iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

08/11 - 20:55

Pinheiros se recupera e mantém chances de fazer final do turno

Próximo adversário do time paulistano é o Finasa/Osasco, que venceu na sexta-feira

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Pinheiros/Mackenzie conseguiu se recuperar da derrota na rodada passada da Superliga feminina de vôlei e ainda respira na tentativa de decidir o título do primeiro turno do torneio. Neste domingo, a equipe das olímpicas Mari e Sheilla venceu o Sport/Maurício de Nassau por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/17 e 25/19.

Na próxima quarta-feira, a equipe da capital paulista enfrenta o forte Finasa/Osasco, que venceu o Minas Tênis na abertura da rodada na sexta-feira. O Pinheiros tem duas vitórias em quatro jogos, enquanto o Osasco soma três resultados positivos no mesmo número de confrontos.

Já o Medley/Banespa não conseguiu repetir o mesmo empenho com que surpreendeu o líder Osasco e foi superado pelo Praia Clube/Futel por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 23/25, 25/14, 20/25 e 12/15. O resultado deixou a equipe na terceira colocação do grupo B, um posto acima do Praia e acabou com as chances de os dois times aspirarem a uma decisão contra o primeiro colocado do Grupo A.

O Praia soube aproveitar a empolgação da torcida em sua casa e as visitantes sentiram a pressão. “Não é fácil jogar aqui. Além do forte calor, o público empurra o time da casa o tempo todo”, explicou o técnico Ale Rivetti. “Começamos bem, fizemos um terceiro set excelente, quebrando o passe do Praia Clube. Depois, a equipe não manteve o ritmo. Infelizmente, a Neneca não apresentou o mesmo rendimento da última partida e a falta de ataques pela saída de rede fez diferença”.

Em sua despedida do turno, o Banespa enfrenta o Fiat Minas na quarta-feira em seu ginásio, no Brooklyn. Mesmo com o mando de quadra, Rivetti sabe das dificuldades pois a equipe perdeu a invencibilidade apenas na sexta-feira, mas ainda pode aspirar à segunda colocação no grupo. “Seria uma posição mais do que honrosa para um grupo novo e pouco experiente”.

Nos outros jogos deste sábado, o Vôlei Futuro superou a Cativa/Pomedore por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/16 e 25/19 e o Brasil Telecom bateu o Mackenzie/Cia. do Terno por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 21/25, 25/18, 25/27 e 15/12.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo