iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

06/11 - 15:18

Maria Clara e Carol são surpreendidas na Tailândia
Cabeças-de-chave número 1, as duas terão agora de superar a repescagem se ainda quiserem alcançar o segundo título da temporada

Gazeta Esportiva

PHUKET (Tailândia) - A derrota das cariocas Maria Clara e Carol para as italianas Daniela Gioria e Giulia Momoli por 2 a 1 (13/21, 26/24 e 15/08) foi a grande surpresa do primeiro dia de disputas da chave principal da etapa de Phuket (Tailândia), 18ª e penúltima parada da edição 2008 do Circuito Mundial feminino de vôlei de praia.

Cabeças-de-chave número 1, as duas terão agora de superar a repescagem se ainda quiserem alcançar o segundo título da temporada nas areias internacionais, repetindo o resultado de Myslowice (Polônia). Nesta quinta-feira, as brasileiras estrearam batendo as tailandesas Kasinee Godtalang e Supunnee Doksuntia, convidadas da organização, por 21/15 e 21/12 em apenas 29 minutos.

Na segunda rodada, elas dominaram amplamente o primeiro set diante da dupla da Itália. Estiveram perto de fechar a segunda parcial, mas desperdiçaram várias oportunidades e viram as adversárias, apenas as 16ªs pré-classificadas, crescer de produção no desempate. Desta forma, tiveram que engolir a derrota nas areias asiáticas.

A outra equipe brasileira enfrentará o mesmo percurso rumo à medalha de ouro. A pernambucana Maria Elisa e a carioca Val, medalhas de ouro em Kristiansand (Noruega), fizeram campanha semelhante na abertura do grupo de elite e também caíram para a chave das perdedoras.

Elas iniciaram a jornada passando pelas suecas Camilla Nilsson e Tora Hamsson por 23/21 e 21/9, mas na seqüência caíram diante das australianas Tamsin Barnett e Becchara Palmer por 2 a 1, parciais de 21/18, 14/21 e 15/13.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo