iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

05/11 - 13:42

Vitória e Ulbra travam duelo isolado na rodada
Ulbra perdeu na estréia, mas conseguiu vencer seu segundo compromisso; equipe da casa ainda não venceu

 

Gazeta Esportiva

VITÓRIA - A quinta-feira terá apenas um jogo na Superliga masculina de vôlei. Em confronto válido pelo grupo B, Álvares/Vitória e Ulbra Suzano Massageol enfrentam-se, às 19h30, no ginásio Jones Neves, em Vitória (ES).

A equipe da casa perdeu nas duas rodadas iniciais do torneio.

Agora, a expectativa é melhorar os resultados. Os atletas esperam aproveitar os três jogos em seqüência que terão em casa para obter as primeiras vitórias na competição. Para o meio-de-rede Oton, melhor bloqueador da Superliga 07/08, o apoio da torcida capixaba será um fator de grande motivação para equipe.

“É sempre bom jogar em casa. Especialmente para nossa equipe, já que os torcedores do Álvares/Vitória costumam encher o ginásio para nos apoiar. Sempre nos sentimos bem com esta força e entraremos na quadra motivados para mostrar ao povo capixaba que temos um objetivo, que é chegar às quartas-de-final, e faremos de tudo para alcançá-lo. Não estamos nesta Superliga de brincadeira”, diz o central.

De acordo com o atacante da equipe capixaba, o confronto com a Ulbra Suzano Massageol poderá marcar o início da arrancada na Superliga. “Pegamos os três adversários teoricamente mais fortes da chave nas primeiras rodadas. Apesar das derrotas para Vivo/Minas e Santander/São Bernardo, fomos bem nas duas partidas, com exceção do primeiro set contra o time mineiro, quando a equipe estava bastante ansiosa. A Ulbra Suzano Massageol também será um rival complicado, mas já está na hora de conquistarmos nossa primeira vitória”.

Por sua vez, a Ulbra perdeu na estréia, mas conseguiu vencer seu segundo compromisso. “Na temporada passada, ficou bem clara a importância de chegar às decisões dos turnos na Superliga em relação à ordem de classificação para as quartas-de-final. Pelo elenco que tem, a Ulbra Suzano Massageol não pode pensar em ficar longe das primeiras colocações. Estamos com bom ritmo de jogo, já que disputamos os Campeonatos Paulista e Gaúcho. Ao mesmo tempo, sentimos um pouco o cansaço, pois as competições foram em seqüência”, comenta o levantador Vinhedo.

De acordo com o levantador, a equipe terá que se adaptar à maneira de jogar do adversário no decorrer da partida. “Conheço alguns jogadores da equipe capixaba, mas não sei exatamente de que maneira o time está jogando. Como eles não disputaram nenhum Campeonato Estadual, estamos sem referência em relação ao Álvares/Vitória. Este começo de Superliga é assim mesmo. As equipes vão se conhecendo aos poucos”.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo