iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

05/11 - 13:37

Equipe mineira encara tradição do Pinheiros na estréia
Equipe paulista disputou todas as edições da Superliga realizadas até hoje

 

Gazeta Esportiva

UBERLÂNDIA - Em sua partida de estréia na Superliga feminina de vôlei, o Praia Clube/Futel, de Uberlândia (MG), encara o Pinheiros/Mackenzie nesta quinta-feira, às 19 horas, em Uberlândia. A equipe paulista disputou todas as edições da Superliga realizadas até hoje.

Também estreando no torneio, a Cativa/Pomerode recebe a Brasil Telecom, no ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode (SC), às 20 horas.

“Este jogo contra o Praia Clube/Futel, e o próximo diante do Sport/Maurício de Nassau servirão para ganharmos mais regularidade na competição. Queremos alcançar duas vitórias, para o time se firmar e ir em busca da classificação para a final deste primeiro turno. Temos de recuperar o prejuízo da derrota para o Minas Tênis Clube na primeira rodada”, avalia o técnico Paulo Coco para quem o grupo está em evolução. “Ainda temos que melhorar nosso conjunto. O grupo tem uma base de jogadoras experientes. No entanto, mais da metade do grupo é formado por juvenis ou então atletas que estão em seu primeiro ano do time adulto. O grupo precisa se ajustar com a levantadora Fabiana Berto, que chegou para esta temporada. Temos que melhorar no bloqueio e ter um saque mais efetivo. Não temos um grupo com estatura alta, por isso nosso volume de jogo é grande”.

Para esta partida, a única dúvida é a central Lígia. A atacante não treinou nos últimos dias devido a um problema de saúde de sua mãe. Se não puder atuar, Dani entrará em seu lugar.

O duelo terá um confronto particular, já que a equipe paulista ocupa a segunda colocação nas estatísticas do saque, com 7,34% de sucesso. Para conter a força deste fundamento do adversário, o time mineiro está na segunda posição da recepção, com 50,37% de eficiência.

O Pinheiros/Mackenzie também conta com a força do ataque. Três jogadoras da equipe paulista: Tandara, Thaís Souza e Fernanda Garay, estão entre as dez maiores pontuadoras da competição. Para conter a força do ataque paulista, o Praia Clube conta com a levantadora Claudinha, primeira colocada nas estatísticas da defesa.

A estréia na competição motiva a cidade de Uberlândia, garante o técnico Spencer Lee. “A expectativa e a ansiedade para este primeiro jogo em casa são grandes. Nosso time foi formado muito recentemente para esta Superliga, mas está coeso e motivado para esta disputa. Sabemos que é um dos momentos mais importantes da história do Praia Clube”.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo