iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

05/11 - 13:27

Brasileiras defendem supremacia na temporada
Disputada nas duas últimas temporadas, etapa tailandesa só viu norte-americanas e chinesas subirem ao pódio

 

Gazeta Esportiva

PHUKET (Tailândia) - Campeão de nove das 17 etapas femininas realizadas no Circuito Mundial de vôlei de praia, o Brasil estréia nesta quinta-feira na penúltima etapa da temporada, em Phuket, na Tailândia. Cinco duplas representarão o país.

Ana Paula e Shelda, que já asseguraram o título da temporada por antecipação, além de Larissa/Vivian, Renata/Talita, Maria Clara/Carolina e Maria Elisa/Val.

As representantes brasileiras lutarão por um resultado inédito em Phuket. Disputada nas duas últimas temporadas, a etapa tailandesa só viu parcerias norte-americanas e chinesas subirem ao pódio. Nesta temporada, as principais rivais das brasileiras também virão destes países: Boss/Ross e Branagh/Turner, dos Estados Unidos, e Wang/Zuo, da China.

“Há muitas duplas boas inscritas na etapa. Além de Maria Elisa/Val e Cris/Andrezza, que conhecemos bem, as parcerias dos Estados Unidos e a dupla da China também são fortes. O importante é fazer a nossa parte e jogar bem”, analisa Maria Clara. Ela e sua irmã estréiam contra as locais Godtalang e Doksuntia.

Maria Elisa e Val entram na disputa motivadas pela excelente campanha até o momento. Este ano, a dupla conquistou seu primeiro título no Circuito Mundial e subiu ao lugar mais alto do pódio no Circuito Brasileiro em Maceió, vencendo o último torneio antes da disputa na Tailândia. “O título em Maceió nos dá muita força para a etapa da Tailândia. Obtivemos resultados muito positivos nesta temporada e estamos mantendo o foco para fechar bem o ano”, diz Val. A parceria brasileira estréia diante de Nilsson/Hansson, da Suécia.

Os títulos deste ano do Brasil no Circuito foram conquistados por Ana Paula e Shelda (Polônia, Suíça e Áustria); pela paraense Larissa primeiro com Juliana (Austrália e Japão) e depois com Vivian (Brasil); Renata/Talita (China); Maria Clara/Carolina (Polônia-Myslowice) e Maria Elisa/Val (Noruega).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo