iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

05/11 - 17:32

Brasil recebe uma etapa do Circuito Mundial 2009

A princípio, a competição, que contará com 19 etapas femininas e 18 masculinas, acontecerá entre os dias 20 de abril e 27 de setembro de 2009

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta quarta-feira o calendário provisório do Circuito Mundial de Vôlei de Praia do ano que vem e o Brasil receberá um etapa da competição, com cidade ainda não definida. A princípio, a competição, que contará com 19 etapas femininas e 18 masculinas, acontecerá entre os dias 20 de abril e 27 de setembro de 2009.

O calendário definitivo será anunciado até o fim de novembro.

As cidades de Berlin (Alemanha), Gstaad (Suíça), Moscou (Rússia) e Klagenfurt (Áustria) receberão etapas Grand Slam do Circuito Mundial. A francesa Marselha também pleiteia sediar os eventos que valem mais pontos no ranking. Porém, a FIVB só confirmará esta possibilidade posteriormente.

Outros países que também serão palco das disputas masculinas e femininas da competição são Emirados Árabes (Dubai), China (Xangai), Itália (Roma), Polônia (Stare Jablonki), Holanda (The Hague), Noruega (Kristiansand) e Finlândia (Aland).

Já Japão (Osaka), Coréia do Sul (Seul) e Espanha (Barcelona) receberão etapas somente femininas, enquanto Itália (Roseto degli Abruzzi) e Polônia (Myslowice) receberão disputas masculinas.

Em 2009, também haverá o Mundial da modalidade, competição que é realizada a cada dois anos e que acontecerá na cidade de Stavanger, na Noruega, entre os dias 25 de junho e 5 de julho.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo