iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

04/11 - 18:41

Time de Leandro Vissoto e Riad lidera após 6 rodadas na Itália

Itas Diatec Trentino possui 16 pontos, contra 14 do Lube Banca Marche Macerata, do central Rodrigão

Gazeta Esportiva

TRENTO (Itália) - Equipe que conta com os brasileiros Leandro Vissoto e Riad, o Itas Diatec Trentino terminou a sexta rodada do Campeonato Italiano masculino de vôlei na primeira colocação. A equipe possui 16 pontos, contra 14 do Lube Banca Marche Macerata do central Rodrigão.

No domingo, o Trentino bateu o Framasil Pineto por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/16. O oposto marcou 10 pontos, enquanto o meio-de-rede sequer ficou no banco de reservas. Estrela da seleção búlgara, Matey Kaziyski foi o maior pontuador, com 16 acertos, mas foi o levantador sérvio Nikola Grbic que ficou com o posto de melhor da partida.

Dono apenas da 10ª posição na tabela, o Pineto possui cinco brasileiros em seu elenco: Cleber, Rafael “Dentinho”, Rodrigo Pinto, Rodrigo Leme e Davidson – este último naturalizado italiano.

Campeão da Supercopa Italiana, o Macerata bateu o Marmi Lanza Verona por 25/21, 25/19 e 25/22 e impediu que o Sisley Treviso, de Gustavo e Ricardinho, empatasse na segunda colocação em número de pontos. A equipe, comandada por Renan Dal Zotto, derrotou o lanterninha Antonveneta Padova por 3 a 1, parciais de 25/18, 28/26, 20/25 e 25/21.

Feminino
No Campeonato Italiano feminino de Vôlei, o Scavolini Pesaro divide a liderança com o Foppapedretti Bergamo. Ambas as equipes possuem 11 pontos, mas o time dos campeões olímpicos José Roberto Guimarães e Jaqueline perde o primeiro lugar nos critérios de desempate.


Leia mais sobre: Campeonato Italiano masculino de vôlei vôlei



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo