iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

04/11 - 18:11

Minas vai em busca da terceira vitória na Superliga masculina

Campanha do Minas nas duas rodadas iniciais da Superliga foi impecável: duas vitórias sem perder sets

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Líder do grupo B no primeiro turno da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei, o Vivo/Minas tentará nesta quarta-feira chegar à sua terceira vitória consecutiva na competição. O adversário do time de Belo Horizonte será o Vôlei Futuro, sexto colocado na chave. O confronto será realizado às 18 horas (horário de Brasília), na Arena Vivo, em Belo Horizonte.

A campanha do Minas nas duas rodadas iniciais da Superliga foi impecável: o time mineiro superou Álvares/Vitória e GAC Logistics/Santo André sem perder sets. Porém, o técnico Mauro Grasso diz que ainda há muito a melhorar.

“Normalmente, utilizamos o Campeonato Paulista para acertar a equipe, mas nesta temporada não conseguimos aproveitar bem a competição, já que alguns atletas estavam nas seleções brasileiras e o calendário não foi o ideal. Por isso, nestas primeiras rodadas da Superliga, a intenção é dar uma cara à equipe, especialmente no aspecto tático”, afirmou.

Grasso ainda pede atenção com a equipe de Araçatuba, considerada por ele um time com muitas opções de reposição. “O grupo é bastante homogêneo e por isso o Cezar Douglas tem no banco boas opções para modificar a equipe. Precisamos estar atentos para nos adaptarmos às mudanças que ele venha a fazer durante o jogo. Será importante também aproveitar o mando de quadra para fazer principalmente do saque uma arma a nosso favor”, analisou.

O treinador da equipe mineira ainda não sabe se poderá contar com o líbero Serginho, que deixou a partida contra o GAC Logistics/Santo André com dores na virilha. Caso o defensor não tenha condições de atuar, o ponteiro Ezinho será deslocado para a função e Mauricio entrará na equipe.

Por sua vez, o Vôlei Futuro ainda não venceu nenhum set na Superliga 2008/2009. A equipe de Araçatuba jogou como visitante contra GAC Logistics/Santo André e Ulbra Suzano Massageol e foi derrotada. Com dois pontos, mesma pontuação do Álvares/Vitória, ocupa o sexto lugar na chave.

“Perdemos as duas primeiras partidas e temos consciência de que precisamos melhorar bastante. Começamos bem na estréia, contra um adversário direto, e a virada que sofremos abalou bastante o grupo, que é muito jovem. A derrota na segunda partida foi, em parte, causada pelo resultado do primeiro jogo. Precisamos evoluir no saque e no ataque. Estes fundamentos são os principais responsáveis pelo equilíbrio dos sistemas defensivo e ofensivo da equipe”, analisa o técnico Cezar Douglas.

Para enfrentar o Minas, o treinador da equipe paulista está em dúvida entre o levantador que começará jogando: Fidele ou Gelinski. Independente da escolha, ele ressalta a força da equipe mineira.

“O Minas tem uma equipe individualmente muito forte. Como o André Nascimento, o André Heller e o Mauricio estavam com as seleções brasileiras, o time ainda está ganhando conjunto. Com o decorrer da Superliga, ficará ainda mais forte e se tornará um time muito difícil de ser batido. Acredito que dificilmente a equipe ficará fora da final”, projeta.

Outros jogos serão realizados nesta quarta. Confira:

19h30 – Lupo/Náutico/Let’s x Tigre/Unisul/Joinville – Ginástio Gigantão (Araraquara)
19h30 – GAC Logistic/Santo André x Santander/São Bernardo – Ginásio Pedro Dell’Antonia (Santo André)
20h00 – Fátima/Medquímica/UCS x Cimed/Brasil Telecom – Ginásio Poliesportivo de Caxias do Sul
20h30 – Bento Vôlei x Sada/Betim – Ginásio Municipal de Bento Gonçalves

Leia mais sobre: Vivo/Minas Superliga masculina de vôlei



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo