iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

03/11 - 16:30

Osasco treina para manter a invencibilidade
Agora, o confronto será diante do Medley/Banespa, às 19h30 (horário de Brasília), no Esporte Clube Banespa, em São Paulo

Gazeta Esportiva

OSASCO - O Finasa/Osasco, campeão de todas as competições que disputou na temporada 2008/2009, treina para manter a campanha positiva também na Superliga feminina de vôlei. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que venceu no sábado o Sport/Maurício de Nassau, de Recife, por 3 a 0, em Osasco, faz o próximo desafio da competição nesta quarta-feira. Agora, o confronto será diante do Medley/Banespa, às 19h30 (horário de Brasília), no Esporte Clube Banespa, em São Paulo.

Campeão de cinco competições no ano (Copa São Paulo, Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, Copa Brasil, Salonpas Cup e Campeonato Paulista), o Osasco está animado com o começo na Superliga. “O time se comportou muito bem em função do trabalho priorizado na preparação tática e física. A responsabilidade e o comprometimento apresentados têm nos ajudado a manter o foco após os resultados alcançados na temporada”, comentou Luizomar.

A levantadora Carol Albuquerque, eleita pelas estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como a melhor atleta da última rodada, pretende usar a experiência a favor do time. “Voltei confiante da Olimpíada e mantive a qualidade com o trabalho da comissão técnica do Osasco. Quero continuar jogando bem para poder ajudar minhas companheiras que têm sido muito aplicadas na temporada”, lembrou a campeã olímpica, de 31 anos.

Já a meio-de-rede Adenízia fala, especificamente, sobre o próximo compromisso. “Tivemos as jogadas um pouco marcadas durante a série de competições disputadas. Por isso, temos nos preocupado em melhorar alguns fundamentos para não corrermos nenhum risco”, disse a mineira, de 21 anos e 1,86m. ”Vamos ter atenção contra o Banespa, que é um time jovem e disposto a surpreender no turno”, emendou.

O Finasa busca o tetracampeonato da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe está no grupo B da competição ao lado de Pinheiros/Mackenzie, Minas, Medley/Banespa, Sport/Maurício de Nassau e Praia Clube/Futel.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo