iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

31/10 - 16:31

Minas e Santo André brigam por segunda vitória na Superliga

Equipe de Belo Horizonte, que lidera estatísticas de saque e defesa, faz sua primeira partida em casa

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Após estrearem com vitória na Superliga masculina de vôlei, Vivo/Minas e GAC Logistics/Santo André se enfrentarão pela segunda rodada do campeonato, às 20 horas deste sábado, na cidade de Belo Horizonte. Esta será a estréia do Minas, tetracampeão da Superliga, diante de sua torcida e o time entrará em quadra motivado pelas estatísticas.

A equipe dirigida pelo técnico Mauro Grasso está na primeira colocação em dois fundamentos: saque (19,44% de eficiência) e defesa (30,23%). Por sua vez, o Santo André possui o melhor ataque, com 41,11%.

Satisfeito com o desempenho de seus comandados na primeira rodada, Grasso está contente por ter o grupo todo à disposição depois de quatro meses de treinamento. "Está será a primeira partida em que terei o time completo. Acredito que os erros que cometemos diante do Álvares/Vitória irão diminuir significativamente com o tempo. Ainda falta entrosamento dos atacantes com os levantadores. Isso é natural no início de uma temporada com uma equipe modificada", avaliou.

Já na partida contra o Santo André, o treinador do Minas pede atenção e paciência. "No papel, é uma equipe mais fraca do que a nossa. Os times do (Marcelo) Madeira têm sempre a cara dele: defendem muito bem, são agressivos e guerreiros. Teremos que ter paciência para atacar as bolas", destacou o treinador.

Já para Madeira, técnico do Santo André, os primeiro desafios já foram superados. "Fizemos uma partida equilibrada contra o Vôlei Futuro e vencemos na paciência. Contra o Minas será muito mais complicado. É um adversário que está diretamente na luta pelo título da Superliga", lembrou o treinador.


Leia mais sobre: Vivo/Minas GAC Logistics/Santo André

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias