iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

29/10 - 18:34

Brasil sedia eliminatórias para Mundial de vôlei feminino de 2010
O primeiro quadrangular será entre 14 e 30 de agosto de 2009 na Argentina

EFE

CARACAS (Venezuela).- O Brasil será palco da última fase das eliminatórias sul-americanas para o Mundial feminino de vôlei de 2010, que acontecerá no Japão.

A competição, que vale duas vagas, ocorre entre 19 de junho e 19 de julho, mas a cidade ainda não foi definida. Além de Brasil e Peru, melhores seleções no ranking feminino da FIVB, participam da disputa dois classificados da primeira fase.

A etapa inicial, entre 15 de maio e 15 de junho de 2009, terá Argentina e Venezuela como sedes. Serão seis equipes distribuídas em dois grupos de três: Venezuela, Uruguai, Argentina, Colômbia, Chile e Bolívia.

O Mundial feminino ocorre de 29 de outubro e 14 de novembro de 2010.

Já as eliminatórias masculinas terão fórmula diferente. Serão dois grupos com quatro países cada, no sistema todos contra todos. O vencedor de cada torneio avança ao Mundial.

O primeiro quadrangular será entre 14 e 30 de agosto de 2009 na Argentina, com participação dos anfitriões, Colômbia, Chile e Bolívia. Na mesma data, os venezuelanos receberão Uruguai, Paraguai e Equador pela outra vaga. As cidades ainda não foram definidas.

Por ser o atual campeão mundial masculino, o Brasil não precisa disputar o qualificatório da categoria. O torneio será entre 23 de setembro e 10 de outubro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo