iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

28/10 - 14:40

Reforçado com campeãs olímpicas, São Caetano estréia nesta quarta
Mari, Sheilla e Fofão, ouro em Pequim, são os reforços para a temporada da Superliga Feminina

 

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - Com o reforço das campeãs olímpicas Mari, Sheilla e Fofão, o São Caetano/Blausiegel disputará como um dos favoritos ao título a Superliga feminina de vôlei da temporada 2008/09. Nesta quarta-feira, jogando em casa, a equipe da Grande São Paulo estreará diante do Brasil Telecom, às 20 horas.

Devido à presença de nove jogadoras que estiveram na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, a ponteira Mari acredita que esta participação de estrelas na competição nacional acrescenta muito ao vôlei brasileiro. "Teremos uma competição de alto nível e acho que o nosso retorno eleva muito o nível da Superliga. Teremos jogos bem equilibrados e mais times com chances de chegar à final", falou.

Por sua vez, a levantadora Fofão, que se despediu da seleção brasileira neste ano, mostrou a alegria de voltar a atuar no Brasil, mas ressaltou a necessidade de entrosamento na equipe. "Estou muito feliz por estar de volta. O São Caetano ainda precisa melhorar em alguns pontos, principalmente no entrosamento, mas estamos muito animadas e estaremos com chances reais, juntamente com outras equipes, de chegar à final", garantiu.

Para a estréia, o São Caetano terá o desfalque da ponteira Thaís, que está em recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo. Por sua vez, o treinador Antonio Rizola terá todo o restante do elenco à disposição e está animado.

"O grupo todo teve um bom momento de preparação. Melhoramos muito o bloqueio, com a Andréia, a Edna e a Natasha, conseguimos melhorar a condição física da Dayse e estamos trabalhando bem com a Clarisse, que vem nos ajudar muito. Além disso, a nossa dupla de inversão, com a Dani e a Ana Cristina, está muito bem. Temos que estar prontos para utilizar todas as jogadoras", falou Rizola.


Leia mais sobre: São Caetano/Blausiegel Superliga feminina de vôlei



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo