iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

26/10 - 15:28

Solsberg e Harley quebram retrospecto e são campeões em Maceió

Foi a primeira vitória da dupla sobre Ricardo e Emanuel neste ano

Gazeta Esportiva

MACEIÓ - Campeões mundiais por antecipação, a dupla Pedro Solsberg e Harley precisava de uma vitória sobre Ricardo e Emanuel para encerrar com chave de ouro a boa temporada realizada. O objetivo foi alcançado neste domingo: a dupla fez 2 sets a 1 nos rivais e garantiu o título da etapa de Maceió do Circuito Brasileiro, com parciais de 18/15,14/18 e 15/11.

Foi o primeiro título de etapas nacionais da dupla na temporada, e o único, já que não poderão competir na etapa de Recife por conta de uma cirurgia de hérnia pela qual Pedro passará em novembro.

A ‘despedida’ foi ainda mais especial pelo fato de conquistarem a primeira vitória sobre Ricardo e Emanuel neste ano – antes, foram quatro derrotas, nas etapas de Xangri-Lá-RS, Florianópolis-SC, Campo Grande-MS e Brasília-DF.

“Tinha certeza de que seria um jogão, como foram todos os anteriores e com três sets. Mas acho que fomos mais constantes e merecemos a vitória. Só atravessamos um momento de instabilidade no começo do quarto set, quando saímos perdendo por 4 a 0. Depois, voltamos ao normal e fomos superiores no tie break”, analisou Pedro, satisfeito com a atuação.

O terceiro lugar em Maceió ficou com a dupla Márcio e Fábio Luiz, que venceram Pará e Ferramenta por 2 sets a 0, com dupla parcial de 18/13. A próxima etapa do Circuito Brasileiro começa em 20 de novembro, em Recife-PE.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo