iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

25/10 - 15:12

Osasco conquista 10.º título do Paulista de vôlei

Finasa bateu o Pinheiros/Mackenzie por 3 sets a 1 e chegou assim ao oitavo título seguido

Agência Estado

SÃO PAULO - O Finasa/Osasco conquistou o décimo título do Campeonato Paulista feminino de vôlei, neste sábado, ao vencer o Pinheiros/Mackenzie por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/16, 23/25 e 25/17. Foi a oitava conquista seguida da equipe, que obteve a segunda vitória na disputa em três partidas, evitando assim o terceiro confronto.

Em quadra, o Pinheiros começou melhor e chegou a abrir uma vantagem de três pontos no primeiro set. A equipe adversária, que contou com as campeãs olímpicas Paula Pequeno, Sassá e Carol Albuquerque, se recuperou e virou a parcial para 25/22.

Apesar de jogar em casa, o Pinheiros se abateu com a derrota no primeiro set e facilitou o jogo para o Osasco, que abriu nove pontos e definiu a parcial. A reação das donas da casa só veio no terceiro set, o mais equilibrado do jogo. A parcial só foi desempatada no final, com uma vantagem de dois pontos do Pinheiros.

A equipe da casa, no entanto, não conseguiu sustentar o ritmo e, novamente, não agüentou a pressão das adversárias, que dominaram o set e venceram com boa vantagem, 25/17, garantindo o título por antecipação.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo