iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

24/10 - 14:21

Osasco joga pelo décimo título da competição
Equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura joga para fechar em 2 a 0 a série melhor-de-três do playoff final

 

Gazeta Esportiva

OSASCO - O Finasa/Osasco pode garantir neste sábado o título da edição 2008 do Campeonato Paulista feminino de Vôlei. A partir das 12h30 (horário de Brasília), a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura joga para fechar em 2 a 0 a série melhor-de-três do playoff final diante do Pinheiros/Mackenzie e conquistar seu décimo título na disputa – o oitavo consecutivo.

O confronto decisivo será realizado no Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo SporTV. O atual campeão paulista venceu a primeira partida na quarta-feira por 3 sets a 0.

O Osasco definiu os últimos detalhes técnicos no treino realizado na manhã desta sexta-feira no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. 'Mantivemos os treinos para não perder a concentração. Neste momento, todo detalhe é importante porque duas grandes equipes buscam um dos títulos mais expressivos da temporada', afirmou Luizomar.

A levantadora Carol Albuquerque pretende usar a experiência na final. 'Temos de aproveitar o ritmo forte que apresentamos nesta fase, impedindo a boa atuação das atletas adversárias', disse a gaúcha, campeã olímpica em Pequim. 'Sabemos que vão tentar de tudo para forçar o terceiro e último jogo. Por isso, precisamos sacar forçado e quebrar o passe do adversário para que o nosso bloqueio chegue inteiro na rede', analisou.

A oposto Lia resume a concentração do elenco. 'Estamos focadas para a partida de maneira que pretendemos corrigir quaisquer falhas apresentadas no último jogo. O Osasco tem jogadoras mais jovens, experientes, recém-contratadas e atletas que completam muitas temporadas pelo clube. Todas, porém, querem o título do Paulista para fazer e continuar como parte da história do time', assegurou.

Luizomar não definiu o time titular para o confronto, mas deve começar com Carol Albuquerque, Natália, Adenízia, Thaísa, Sassá, Paula Pequeno e Camila como líbero.

Caso o Osasco não vença o segundo confronto, o terceiro e último jogo da final está previsto para este domingo, às 12 horas, também no Poliesportivo do Pinheiros. O time da capital ganhou o direito de decidir em casa ao obter a melhor campanha da fase classificatória.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias