iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

22/10 - 21:59

Osasco bate Pinheiros e fica a uma vitória do título paulista

Partida de volta será realizada na capital paulista, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, às 12h30 do próximo sábado

Gazeta Esportiva

OSASCO - Jogando em casa, o Finasa/Osasco deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Com a vitória por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 27/25) frente ao Pinheiros/Mackenzie, o time do treinador Luizomar de Moura precisa apenas de mais uma vitória para levantar o troféu da competição.

O triunfo, no entanto, não empolgou o time do Osasco, que preferiu manter os pés no chão para não ser surpreendido na partida de volta, que será realizada na capital paulista, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, às 12h30 do próximo sábado.

“A vitória foi muito importante, mas o terceiro set serviu de alerta. Não garantimos nada ainda e por isso não podemos nos acomodar”, alertou a levantadora Carol Albuquerque, do time da casa. “O Pinheiros tem bom volume de jogo e temos de entrar com tudo no sábado”, completou.

O treinador do Osasco também conteve a euforia, concordando com a atleta. “Temos de manter a disciplina tática e atuar com agressividade. Conhecemos muito as jogadoras do Pinheiros assim como eles conhecem as nossas atletas”, avaliou. “Vamos tentar melhorar alguns detalhes para evitar surpresas”, afirmou Luizomar.

Em caso de vitória do time paulistano, o que igualaria o placar do playoff, um terceiro confronto está agendado para às 12h do domingo, novamente na casa do Pinheiros.

Se vencer, o Osasco chegará ao seu décimo título do Campeonato Paulista. O time chegou à conquista nos anos de 1994, 1996, voltando a ser campeão no ano de 2001. À partir daí, a equipe levantou o caneco em todas as edições até a atual temporada.


Leia mais sobre: Finasa/Osasco Paulista Feminino de Vôlei

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias