iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

19/10 - 14:09

Márcio e Fábio Luiz batem Beto e Lipe e vencem em Camaçari

Dupla medalha de prata em Pequim derrotou os os novatos Beto Pitta e Lipe por 2 sets a 0

Gazeta Esportiva

CAMAÇARI - Medalhistas de prata nos jogos Olímpicos de Pequim, Márcio e Fábio Luiz confirmaram mais uma vez a boa fase da dupla. Neste domingo, os dois venceram a etapa de Camaçari (BA) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, derrotando os novatos Beto Pitta e Lipe por 2 sets a 0, com parciais de 18/15 e 18/14.

O pódio do torneio masculino ficou com Alison e Bernanrdo.

“Nosso primeiro semestre, de fato, não foi bom. Nosso principal objetivo na temporada era conquistar uma medalha olímpica e conseguimos. Com isso, jogamos mais leves, sem pressão. É esse o espírito que precisamos manter até o fim do ano”, comentou Márcio.

Sem nada a perder, Beto e Lipe começaram a decisão pressionando os medalhistas olímpicos, chegando a abrir 6 a 4 no primeiro set. Entretanto, Márcio e Fábio não demoraram a entrar no jogo e reverter o placar, virando para 7 a 6. Assim, a dupla mais experiente administrou a vantagem e fechou em 18 a 15, com um bloqueio de Fábio.

Já no segundo set, foi o bloqueio de Lipe que começou funcionando. Com dois pontos neste fundamento, o cearense colocou sua dupla em vantagem de 3 a 0. Sem se esconder do jogo, Márcio e Fábio se recuperaram e viraram para 5 a 4, após um contra-ataque. A partir deste momento, a diferença só aumentou e os favoritos fecharam facilmente em 18 a 14.

“Soubemos usar a experiência a nosso favor. Lidamos melhor com os momentos de dificuldade”, falou Fábio.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


CBV/ Divulgação

Vitória no circuito
“Soubemos usar a experiência a nosso favor", afirmou o medalhista olímpico Fábio

Topo