iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

19/10 - 14:19

Larissa e Vivian vencem na Bahia e faturam 3º título da dupla
“Estou muito feliz e emocionada. Sempre sonhei com este momento, desde que comecei a jogar", disse Vivian

Gazeta Esportiva

CAMAÇARI - Larissa e Vivian conquistaram o terceiro título desde que se formaram, há cerca de dois meses. Neste domingo, elas derrotaram Ágatha e Shaylyn por 2 sets a 1 (18/11, 16/18 e 15/11) e levantaram o troféu da etapa de Camaçari (BA) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Maria Elisa e Val foram as terceiras colocadas na competição.

Depois de estrearem com o título da etapa do Guarujá (SP) do Circuito Mundial, em setembro, Larissa e Vivian conquistaram o quarto lugar na etapa de Vila Velha (ES) do Circuito Brasileiro. Porém, em Camaçari, foram campeãs, com uma campanha de cinco vitórias e apenas dois sets perdidos.

“Estou muito feliz e emocionada. Sempre sonhei com este momento, desde que comecei a jogar. Tenho pretensões ainda maiores para minha carreira. Espero ter a oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos um dia, como a Larissa fez”, comemorou Vivian, que conquistou pela primeira vem um título de etapa Open do Circuito nacional.

Se para Vivian o título na Bahia foi o primeiro, para Larissa não era novidade. Campeã em 2007, ao lado de Juliana, que está em recuperação de uma lesão, a campeã pan-americana não escondeu a satisfação pelo resultado em Camaçari. “Fiquei particularmente feliz, porque nos momentos decisivos chamei a responsabilidade e consegui definir. Estava me devendo uma atuação como essa”, comentou Larissa.

Quinto pódio de Maria Elisa e Val - Na decisão de terceiro lugar, Maria Elisa e Val derrotaram as irmãs Maria Clara e Carolina por 2 sets a 0, parciais de 18/15 e 18/13. Com este resultado, elas alcançaram o quinto pódio no Circuito Brasileiro, já que foram vice-campeãs em Campo Grande (MS) e Vila Velha (ES), além de terceiras colocadas em Florianópolis (SC) e Cáceres (MT).

“Fizemos um bom torneio. Sabemos que quatro ou cinco duplas se alternam entre as primeiras colocações a cada etapa e é importante estar entre elas e, melhor ainda, se for no pódio. Vamos tentar manter estes resultados e terminar o ano lá em cima”, falou Maria Elisa.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro acontecerá na semana que vem, em Maceió (AL).

Leia mais sobre: Larissa e Vivian Circuito Brasileiro de vôlei de praia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo