iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

18/10 - 20:37

Rexona vence a quarta consecutiva e aguarda adversário da semi
Agora, o pentacampeão estadual, o Rexona-Ades aguarda a definição de seu adversário na semifinal

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Rexona-Ades conquistou, neste sábado, sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Carioca feminino de vôlei. O time comandado pelo técnico Bernardinho derrotou o Botafogo/Cia.do Terno por 3 sets a 0 (26/24, 25/23 e 25/18) e encerrou a fase de classificação em primeiro lugar, sem perder nenhum set.

Agora, o pentacampeão estadual, o Rexona-Ades aguarda a definição de seu adversário na semifinal, que sairá do confronto a ser realizado neste domingo entre Tijuca e Fluminense. A semifinal acontecerá na segunda-feira, às 19 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Bernardinho acredita que o bom desempenho do Botafogo valorizou a vitória do Rexona-Ades. “Eles são um time aguerrido, com várias jogadoras experientes. Foi um ótimo teste para nós, pois devemos enfrentá-los novamente na final do Carioca e na Superliga”, falou o treinador.

Após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, a ponteira Érika comemorou a vitória que selou seu retorno à equipe. “Foi ótimo para pegar ritmo de jogo, depois de ficar algumas partidas fora. Ainda preciso melhorar fisicamente, mas é importante estar em quadra para passar minha experiência no vôlei em uma partida como essa”, comentou.

De acordo com o regulamento, os quatro primeiros colocados da fase de classificação disputam, nesta segunda-feira, a semifinal, sendo que o primeiro enfrentará o quarto, enquanto o segundo duelará com o terceiro colocado. Depois, os vencedores decidirão o título em um playoff melhor-de-três jogos, nos dias 23, 25 e 26 deste mês.

Leia mais sobre: Campeonato Carioca de vôlei feminino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo