iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

18/10 - 20:47

Márcio e Fábio Luiz fazem final com novatos Beto e Lipe
Com mais de 30 títulos na carreira, Márcio e Fábio Luiz disputam a segunda decisão consecutiva no Circuito Brasileiro

Gazeta Esportiva

CAMAÇARI - A decisão do torneio masculino da etapa de Camaçari (BA) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia será protagonizada, de um lado, pela experiência dos medalhistas de prata em Pequim, Márcio e Fábio Luiz, e, de outro, a juventude dos novatos Beto Pitta e Lipe. A decisão acontecerá neste domingo, às 9h30.

Com mais de 30 títulos na carreira, Márcio e Fábio Luiz disputam a segunda decisão consecutiva no Circuito Brasileiro, já que foram campeões da etapa de Vila Velha (ES). Para cegar à final em Camaçari, eles venceram, neste sábado, duas partidas: nas quartas-de-final, passaram por Billy/Bruno Schmidt por 15/18, 18/16 e 15/13, e, na semifinal, derrotaram Alison/Bernardo, por 13/18, 19/17 e 15/12.

“A cada etapa, Márcio e eu somos testados e mostramos novamente que estamos aí, mais fortes do que nunca. Não é fácil chegar a duas finais consecutivas”, comemorou Fábio.

Por sua vez, Beto Pitta e Lipe disputarão a primeira final da carreira da dupla no Circuito Brasileiro. “Estamos há dois anos trabalhando duro. Nossa meta inicial era chegar em quinto, mas, pelos jogos que fizemos, merecíamos muito esta vaga na decisão”, comentou Lipe, que, ao lado de Beto precisaram de quatro partidas para chegarem à disputa pelo ouro.

Vindos da repescagem, no primeiro jogo deste sábado, eles venceram os catarinenses Nelsinho e Keko por 2 sets a 0 (18/8 e 18/7), já nas oitavas-de-final, eliminaram os cariocas Fred e Pedro Cunha, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 19/17 e 18/11. Nas quartas-de-final, a parceria surpreendeu os líderes do ranking Ricardo e Emanuel e avançou com uma vitória por 2 sets a 0 (27/25 e 18/16). Assim, na semi, Beto e Lipe bateram Thiago e Jan, pelo placar de 19/17, 15/18 e 18/16.


Leia mais sobre: Márcio e Fábio Luiz



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo