iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

18/10 - 11:41

Franco e Nalbert seguem na briga em Camaçari

Dupl disputava apenas a repescagem na Bahia, mas venceram jogo duro e seguem na competição

Gazeta Esportiva

CAMAÇARI - A dupla Franco/Nalbert continua em busca do título da etapa baiana do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Camaçari. Na manhã deste sábado a equipe superou Mauro Nogueira/Toninho por 2 a 1 (18/14, 14/18 e 15/13) na repescagem e se classificou às oitavas-de-final.

“Estamos satisfeitos com o que a dupla vem apresentando em sua primeira etapa e muito animados por saber que ainda temos muito a crescer e melhorar”, comemorou Franco, que foi campeão da etapa baiana nos anos de 1992, 1998 e 1999, jogando ao lado do cearense Roberto Lopes.

O jogador admitiu nervosismo, mas exaltou a maturidade da dupla. “Somos atletas experientes, mas a ansiedade é inevitável. Às vezes, temos que ter paciência para evitar que as etapas sejam queimadas. Com nossa maturidade e mais entrosamento, chegaremos lá”, avaliou Franco.

No feminino, a experiente Sandra Pires, jogando ao lado de Tatiana, também triunfaram na repescagem e seguem na briga pelo título. A dupla bateu a equipe Camila/Thati por 2 sets a 0, com parciais de 18/14 e 19/17.

As duplas Márcio/Fábio Luiz e Ricardo/Emanuel, medalhistas de prata e bronze, respectivamente, nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, já estão nas quartas-de-final. Ainda estão classificados entre os oito melhores em Camaçari Alison/Bernardo e Thiago/Jan.

Na chave feminina, já estão nas quartas-de-final as duplas Maria Clara/Carolina, Renata/Talita, Maria Elisa/Val e Vivian/Larrisa.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo