iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

16/10 - 16:17

Ricardo e Emanuel vão a Camaçari de olho no título da temporada

Dupla tem vantagem de 680 pontos para os 2º colocados Franco e Pedro Cunha, que não jogarão mais juntos em 2008

Gazeta Esportiva

CAMAÇARI - As principais duplas do Brasil estarão em ação a partir desta sexta-feira pela etapa de Camaçari (BA) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. O evento contará com 48 parcerias (24 femininas e 24 masculinas) na disputa pelo título. Entre os participantes, estarão os campeões olímpicos em Atenas-2004, Ricardo e Emanuel, líderes do ranking brasileiro da modalidade.

A etapa de Camaçari é o oitavo Open desta temporada e, de acordo com o regulamento da competição, os campeões masculino e feminino da temporada serão definidos por meio da soma dos onze melhores resultados do ano. A pontuação é individual. Na etapa baiana, poderão ser obtidos pontos importantes na definição do título.

Campeões das seis primeiras etapas do Circuito Brasileiro e terceiros colocados em Vila Velha (ES), Ricardo e Emanuel estarão na competição baiana de olho no título da temporada. “Nosso excelente começo de temporada no Circuito Brasileiro nos permitiu executar à risca o planejamento no Circuito Mundial e nos Jogos Olímpicos de Pequim. Como temos uma vantagem razoável em relação aos demais, o mais importante será subir sempre ao pódio e seguir somando pontos que podem nos garantir o título”, contou o baiano Ricardo, referindo-se à liderança que tem, ao lado de Emanuel, no ranking nacional.

Os medalhistas de bronze nos Jogos de Pequim somam 2.720 pontos no ranking brasileiro, e acumulam uma vantagem de 680 pontos para os segundos colocados Franco e Pedro Cunha, que não jogarão mais juntos em 2008 e têm 2.040 pontos. Já os campeões do Circuito Mundial Pedro Solberg e Harley e são em terceiro (1.920), seguidos por Márcio e Fábio Luiz, prata em Pequim e que somam 1.840 pontos.

Feminino
Já entre as mulheres, a liderança é de Juliana e Larissa, que venceram as seis primeiras etapas do ano. Entretabto, a lesão de Juliana impediu que a dupla terminasse a temporada junta. Dessa forma, Larissa está atuando ao lado de Vivian e, juntas, elas acumulam 2.240 pontos.

Na vice-liderança do ranking, com 2.200 pontos, estão as irmãs Maria Clara e Carol. “Não estamos ligando muito para essa questão de pontuação ainda, é um pouco cedo. Vivemos um momento legal após o título em Vila Velha e é importante seguir mantendo os bons resultados até o final. Conseguimos uma evolução muito boa em 2008 e podemos vencer outras etapas”, falou Maria Clara.

Outra dupla que segue na briga pelo título é Maria Elisa/Val (PE/RJ), que tem 2.120, além de Renata e Talita, que somam 1.840 pontos.


Leia mais sobre: Ricardo e Emanuel Circuito Brasileiro de vôlei de praia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo