iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

16/10 - 13:41

Antonio Rizola pede o apoio da torcida para o São Caetano/Blausiegel

Partida disputada em São Caetano é a primeira da série melhor-de-três das semifinais do Paulista feminino

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - Treinador da equipe do São Caetano/Blausiegel, Antonio Rizola espera contar com a força dos torcedores para derrotar o Finasa/Osasco na primeira partida da série melhor-de-três que decide uma das semifinais do Paulista feminino de vôlei. O duelo ocorre às 18h30 (horário de Brasília) desta quinta, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano.

“Precisamos do apoio da nossa torcida. Teremos um grande jogo, com sete campeãs olímpicas em quadra e a torcida, com certeza, será muito importante para a nossa equipe”, afirmou Rizola, destacando a presença das jogadoras Mari, Fofão e Sheilla, que atuam pelo São Caetano e Sassá, Carol, Thaísa e Paula, que defendem o time de Osasco.

Para essa partida, Rizola terá o desfalque da ponta Thaís, que lesionou o tornozelo e escalará Dayse em seu lugar. A meio-de-rede Edna, que não disputou a última partida por conta de uma virose, continua sendo dúvida. “Com a saída da Thaís, mudamos a nossa estrutura de jogo, já que ela era a nossa base de passe e de ataque. Antecipamos a volta da Dayse, que está vindo de cirurgia, mas ela está superando muito bem”, explicou o técnico.

Apesar dos desfalques, o técnico acredita que sua equipe terá melhor desempenho do que no confronto contra o Osasco, quando foi superada por 3 sets a 0, na última rodada da fase classificatória. “Sabíamos das dificuldades que teríamos para formar esse time em função dos compromissos das jogadoras da seleção, mas estamos conseguindo isso aos poucos e, para vencermos essa partida, precisamos sacar melhor e sermos mais disciplinados no bloqueio. Assim, o ataque funciona naturalmente”, acredita.

Uma das estrelas da equipe, a oposto Sheilla aposta em um confronto equilibrado. “Acho que teremos um jogo muito disputado, bastante igual. São dois times muito fortes e acredito que vencerá a equipe que errar menos, principalmente nos momentos decisivos de cada set. Estamos treinando forte e ganhando entrosamento a cada treino para fazer de tudo para ajudar o São Caetano a conquistar essa vitória em casa, que será muito importante para a série”, discursou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo