iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

13/10 - 20:14

Pinheiros bate Ulbra e está a apenas uma vitória da taça

Time paulistano pode conquistar o título do Paulista masculino, o que pode ocorrer na próxima quinta

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mostrando grande superioridade especialmente no primeiro e no terceiro set, a equipe do Pinheiros/Vivo marcou 3 sets a 0, parciais de 25/18, 28/26 e 25/20, na Ulbra/Massageol/Suzano e saiu na frente na série melhor-de-três que define o campeão do Paulista masculino de vôlei. O duelo foi realizado no ginásio do Pinheiros, em São Paulo.

Com isso, o Pinheiros – que na verdade só empresta o nome ao time do Minas – está a apenas uma vitória de conquistar o título da disputa, o que pode ocorrer na próxima quinta-feira, em duelo marcado para Suzano. Na fase classificatória, a Ulbra havia conseguido duas vitórias sobre os rivais da decisão, que não contavam ainda com o reforço dos selecionáveis André Heller e André Nascimento.

Nascimento, aliás, foi destaque, sendo o maior pontuador da partida, com 17 acertos. Foi das mãos dele que saiu o ponto que fechou o segundo set, o mais equilibrado da parcial. Heller, por sua vez, foi o responsável por fechar a primeira etapa, marcada pela eficiência do saque do Pinheiros. Na terceira parcial, a Ulbra voltou a falhar em muitos ataques e um erro de Roberto Minuzzi deu números finais ao jogo.

“Estávamos com um grande problema de virada de bola, que é um fator que dá moral para o time e confiança aos jogadores. Começamos então a largar a bola no primeiro e nos complicamos. No segundo, equilibramos, mas no terceiro cometemos os mesmos erros de novo”, lamentou Minuzzi, que já teve passagens pela seleção brasileira.

Do lado do Pinheiros, a preocupação é em não repetir a história da semifinal contra o Santander/São Bernardo, quando o time venceu a primeira partida por 3 a 0 e tomou o mesmo placar de volta quando jogou na casa do adversário. “Vamos nos preparar muito, bem forte, para que isso não aconteça novamente. O Canha (André Nascimento) errou muitas bolas que não costuma errar e isso é uma das coisas que temos que melhorar”, avaliou o técnico Mauro Grasso.


Leia mais sobre: Paulista masculino de vôlei Pinheiros/Vivo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo