iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

13/10 - 13:58

Brasil tenta manter hegemonia de títulos na competição

No Sul-Americano de vôlei, categoria infanto-juvenil, Brasil venceu todas as 15 edições disputadas

Gazeta Esportiva

POÇOS DE CALDAS - Depois de perder a medalha de ouro para a Argentina no Sul-Americano Juvenil de vôlei masculino, o Brasil tentará não decepcionar no continental da categoria infanto-juvenil entre homens. Também atuando na cidade mineira de Poços de Caldas, a seleção verde-amarela tentará manter a hegemonia de títulos na disputa: em 15 edições, jamais o título deixou de vir para território brasileiro.

Esta é a segunda vez que o torneio, cuja próxima edição começa quarta-feira, é realizado em quadras brasileiras - em 1980 São Paulo foi sede do Sul-Americano. Treinados por Percy Oncken, os jogadores chegaram neste domingo em Poços de Caldas. Além de manter o domínio do país no campeonato, o time brasileiro buscará também uma das duas vagas colocadas em jogo para o Mundial da categoria, que acontecerá na Itália, em agosto de 2009.

Oito seleções, divididas em dois grupos, participam da competição. Na chave A estão Brasil, Chile, Uruguai e Peru. Na B, Argentina, Venezuela, Paraguai e Colômbia. Classificam-se para as semifinais as duas equipes mais bem colocadas de cada grupo. A estréia dos brasileiros será contra o Peru, às 18h30 (horário de Brasília).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo