iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

13/10 - 10:23

Argentina leva título após 26 anos; Brasil é vice

Argentinos derrotaram o Brasil por 3 sets a 1, parciais de 13/25, 25/14, 21/25 e 23/25 no Sul-Americano juvenil

Gazeta Esportiva

POÇOS DE CALDAS - Após 26 anos, a Argentina conquistou o título do Campeonato Sul-americano masculino juvenil de vôlei. Nesse domingo, os argentinos derrotaram o Brasil por 3 sets a 1, parciais de 13/25, 25/14, 21/25 e 23/25 na final do evento, dipsutada em Poços de Caldas (MG).

Brasil e Argentina entraram em quadra já classificados para o Campeonato Mundial da categoria, a ser disputado na Índia, em julho de 2009. Os argentinos, campeões sul-americanos em 1980 e em 1982, além do título nesse domingo, contou com o prêmio de melhores jogador, levantador e sacador, dados ao jovem de 18 anos Nicolas Uriarte. Além disso, outros dois argentinos levarão mais um troféu na bagagem além da medalha de ouro: Franco Lopez (melhor líbero) e Pablo Crer (melhor bloqueio).

Já na seleção brasileira, os premiados foram Maurício (melhor recepção) e Thales (melhor defesa). O maior pontuador do Sul-americano foi Jose Nazareno, do Equador, com 96 pontos em todo o campeonato, enquanto o melhor atacante foi Jose Perez, da Venezuela.

Apesar dos prêmios individuais, Maurício e Thales não esconderam a decepção por não terem conquistado o título sul-americano para o Brasil. 'Trocaria este prêmio pelo título de campeão. Mas, no ano que vem, teremos o Mundial e vamos buscar a medalha de ouro', falou Maurício, jogador do Minas.

'Este troféu de melhor defesa é o reconhecimento do trabalho, mas estamos tristes porque queríamos muito vencer jogando em casa. Não podemos abaixar a cabeça”, finalizou o otimista Thales.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo