iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

11/10 - 15:36

Finasa vence e vai para a semi com vantagem de mando
Com o resultado, a equipe garantiu o mando de dois jogos na série melhor-de-três partidas das semifinais da competição

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Finasa fechou a fase de classificação na vice-liderança do Campeonato Paulista Feminino de 2008. Dirigida pelo técnico Luizomar de Moura, a equipe derrotou na manhã deste sábado o São Caetano/Blausiegel por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/18, em 1h09 de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, a equipe garantiu o mando de dois jogos na série melhor-de-três partidas das semifinais da competição.

Nas semifinais, que serão marcadas nos próximos dias pela Federação Paulista de Vôlei (FPV), o Finasa enfrenta novamente o São Caetano/Blausiegel na série melhor-de-três partidas. O primeiro confronto será no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. A outra semifinal reunirá Pinheiros/Mackezie e Banespa/Medley.

“Foi um jogo de duas grandes equipes. Tínhamos a responsabilidade de jogar bem dentro de casa e saímos satisfeitos com o resultado e a apresentação do grupo”, comentou Luizomar, após o confronto. “Agora, vai começar o campeonato de verdade.”

Com passe, defesa e contra-ataques bem ajustados, o Finasa não teve dificuldades para superar o time do ABC, que mantinha a segunda colocação da tabela. “Acredito que essa foi a melhor partida do time na temporada. Tudo que temos feito durante os treinos começa a se refletir em quadra”, comentou a atacante Paula Pequeno, capitã da equipe. “Vamos tentar manter a fluidez apresentada pelo grupo.”

Para a oposto Natália, maior pontuadora do confronto junto com a central Thaísa, ambas com 19 acertos, a vitória reforça a confiança. “Conseguimos eliminar nossos principais erros”, destacou. “Hoje foi um dia em que tudo funcionou. Vencer dessa maneira, nos dá muita confiança para disputar as semifinais.

O Finasa começou jogando com Carol, Natália, Adenízia, Thaísa, Paula Pequeno, Sassá e Camila como líbero. Também entrou Silvana. O São Caetano/Blausiegel, do técnico Antonio Rizola, jogou com Fofão, Mari, Andréia, Natasha, Sheilla, Thaís e a líbero Suellen. Jogaram também Dayse, Clarisse, Ana Cristina e Danielle.

Leia mais sobre: Campeonato Paulista Feminino de vôlei

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias