iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

10/10 - 15:19

Maria Clara e Carol decidem o bronze em Dubai
Independentemente do resultado final em Dubai, Maria Clara e Carolina consolidaram a terceira colocação no ranking de 2008

Gazeta Esportiva

DUBAI (Emirados Árabes) - As irmãs cariocas Maria Clara e Carol bem que tentaram, mas não resistiram à força de Kerri Walsh, bicampeã olímpica. Ao lado de Nicole Branagh (sua parceira habitual, May, permaneceu nos Estados Unidos), a norte-americana venceu o duelo entre as duplas por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 23/21, classificando-se para a final da etapa de Dubai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Nervosas, as brasileiras saíram em desvantagem de 7 a 1 no primeiro set. Depois, equilibraram as ações na quadra central do Jumeirah Beach Park e chegaram a desperdiçar um set point na segunda etapa, mas acabaram eliminadas da disputa pelo ouro. “Elas jogaram muito bem, mas também vacilamos muito contra uma dupla altíssima. Melhoramos ao longo da partida, a Carol chegou a pegar alguns bloqueios e fazer dois aces, mas não deu”, comentou Maria Clara.

Na decisão do bronze, Maria Clara e Carol encaram as austríacas Doris e Stefanie Schwaiger. Os dois times já se encontraram nas oitavas-de-final, em jogo vencido pelas brasileiras por 2 a 1. Nesta sexta, as européias perderam para outra forte dupla norte-americana na segunda semifinal – April Ross e Jennifer Boss ganharam por 21/9 e 21/16. “Elas erraram ainda mais do que a gente no jogo delas. Acho até que as duas duplas esgotaram o estoque de erros hoje”, brincou Maria Clara. “Nossas possibilidades são boas, mas não será fácil”, completou.

Independentemente do resultado final em Dubai, Maria Clara e Carolina consolidaram a terceira colocação no ranking de 2008 e se aproximaram das vice-líderes Renata e Talita, que não foram aos Emirados Árabes Unidos. As campeãs antecipadas Ana Paula e Shelda também abriram mão da longa viagem.

“Sabemos que essa colocação está sendo facilitada pelo ano olímpico, já que várias equipes fortes deixaram o circuito meio de lado, mas não deixa de ser uma prova de nossa evolução”, finalizou Maria Clara, capitã da dupla.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo