iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

09/10 - 18:59

Pedro e Harley são derrotados mas mantém esperanças em Dubai

Dupla brasileira perdeu para franceses mas ainda podem chegar às semifinais pela repescagem

Gazeta Esportiva

DUBAI (Emirados Árabes) - A dupla Pedro Solberg/Harley ainda mantém esperanças de conquistar a etapa de Dubai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Mesmo com a derrota desta sexta-feira para os franceses Andy e Kevin Ces, por 2 a 0 (duplo 21/18), os brasileiros ainda podem chegar às semifinais da competição.

Para isso, Pedro e Harley terão de enfrentar o vencedor do confronto entre os também brasileiros Pedro Cunha/Alison e Laciga/Schnider, da Suíça, para decidir quem será o adversário de Schuill/Nummerdor, da Holanda, nas semi. Os franceses já têm vaga garantida entre os quatro melhores da etapa.

Pedro Solberg/Harley começaram o dia com vitória nas oitavas-de-final sobre os espanhóis Gavira/Mesa por 2 a 0, com 22/20 e 21/17. Enquanto isso, Pedro Cunha/Alison eram derrotados pelos alemães Klemperer/Koreng, por 2 a 0(21/16 e 23/21).

“O primeiro jogo foi bom. Vencemos com certa tranquilidade e dominamos desde o começo. Na segunda partida, o saque dos franceses fez a diferença. Achei que a iluminação não estava muito boa e isso complicou um pouco”, afirmou Harley.

Durante a derrota dos campeões da temporada 2008 do Circuito Mundial para os franceses Andy e Kevin Ces nas quartas, Alison e Pedro Cunha se recuperavam na repescagem, derrotando os compatriotas Helvado/Benjamin, por 2 a 1 (20/22, 21/18 e 17/15).

Com isso, agora a dupla brasileira terá a chance de seguir em Dubai para enfrentar os suíços Lagica/Schnider. “Está sendo ótimo jogar com o Alison. O bloqueio dele faz a diferença. Estamos sentindo a falta de entrosamento, mas é normal. Jogamos muito mal no primeiro jogo, mas conseguimos nos recuperar na segunda partida”, analisou Pedro Cunha. “A vitória nos deu moral para o jogo com os suíços, que será bem difícil”, finalizou o brasileiro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo