iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

09/10 - 16:03

Maria Clara e Carol alcançam a semi e vão enfrentar Walsh

Americana campeã olímpica, porém, não estará atuando ao lado da sua companheira nas Olimpíadas

Gazeta Esportiva

DUBAI (Emirados Árabes) - Única dupla brasileira feminina na etapa de Dubai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Maria Clara e Carolina classificaram-se para a semifinal da disputa. Entretanto, na luta por um lugar na decisão, elas terão uma adversária duríssima: Kerry Walsh, bicampeã olímpica.

Walsh, porém, não atuará ao lado de Misty May, com quem conseguiu os êxitos em Atenas-2004 e Pequim-2008. May optou por permanecer em seu país para a disputa de um concurso de dança na TV, o 'Dancing With Stars'. Kerry então viajou para o Oriente Médio com Nicole Branagh, quinta colocada na China e, de lá, acompanhou a notícia de que a parceira rompeu o tendão-de-Aquiles na perna esquerda durante um ensaio e ficará nove meses afastada.

“Será uma partida muito dura, porque elas são a melhor dupla do torneio”, reconheceu Maria Clara, que já definiu a estratégia da dupla. “Nós somos franco-atiradoras, mas também poderemos entrar sem tanta pressão. Não pude ver nenhum jogo delas aqui. Ainda vamos ter de conversar bastante para ver em quem vamos sacar”, completou.

A dupla brasileira chega com uma derrota ao duelo: no primeiro jogo desta quinta, Maria Clara e Carol perderam para outra dupla dos Estados Unidos, formada por April Ross e Jennifer Boss por 21/17 e 21/18. “Ficamos estressadas com nossos próprios erros. A gente defendia e não matava o ponto. Abríamos três pontos e permitíamos a reação. No segundo set, estivemos com 7/4 a nosso favor. Mas a verdade é que o time delas é muito bom”, admitiu Maria Clara.

A recuperação veio na repescagem com a vitória em dois sets (21/10 e 21/19) sobre as alemãs Geeske Banck e Anja Günther. “Entramos em quadra confiantes e sabendo que o jogo era mais para nós. Mesmo assim, bobeamos e quase deixamos ir para o tie break”, emendou. Há duas semanas, Maria Clara e Carolina foram campeãs da etapa de Vila Velha (ES) do Circuito Brasileiro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo