iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

08/10 - 16:43

Maria Clara/Carol vence irmãs austríacas e estão nas quartas

Brasileiras superaram as austríacas Doris e Stephanie Schwaiger por 2 sets a 1, parciais de 22/20, 19/21 e 15/09,

Gazeta Esportiva

DUBAI (Emirados Árabes) - Em um duelo de irmãs, as brasileiras se deram melhor. Nesta quarta-feira, Maria Clara e Carol superaram as austríacas Doris e Stephanie Schwaiger por 2 sets a 1, parciais de 22/20, 19/21 e 15/09, garantindo um lugar nas quartas-de-final da etapa de Dubai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

“Foi um jogo duro, mas conseguimos nos impor. A dupla austríaca vem melhorando bastante nos últimos meses. Ficaram em quinto lugar nos Jogos Olímpicos e em terceiro na etapa de Kristiansand, inclusive nos derrotando. Não queríamos perder novamente”, comentou Maria Clara.

Terceira colocada no ranking mundial, que leva em conta apenas os resultados da atual temporada, a dupla brasileira agora terá que enfrentar as norte-americanas Jennifer Boss e April Ross. Este será o primeiro confronto entre as duplas em 2008. No ano passado, foram três encontros, com duas vitórias das norte-americanas (Áustria e Tailândia) e uma das brasileiras (Noruega).

“A tendência é que seja ainda mais complicado. Para nós, é o jogo mais importante do torneio. Precisaremos melhorar o saque, que ainda não funcionou bem e estar bem atentas no passe, já que as americanas são bem eficientes no saque”, analisou Maria Clara.

Outras duas parcerias se classificaram para as quartas-de-final e se enfrentarão nesta quinta: Walsh/Branagh, dos Estados Unidos, e Lessard/Martin, do Canadá. As semifinais serão realizadas na sexta e a decisão no sábado.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo