iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

08/10 - 17:13

Edições masculina e feminina terão 12 times cada

Confederação Brasileira de Vôlei anunciou como será a Superliga de 2008

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou que a próxima edição tanto da Superliga masculina quanto da Superliga feminina contarão com 12 times cada. Ambas as disputas estão programadas para começar no próximo dia 29, mas a tabela ainda não foi divulgada.

O torneio das mulheres manteve todos os times da temporada 2008/2009 e ainda contou com a inclusão das equipes do Praia Clube/Futel, de Uberlândia e Cativa/Pomerode/ADP, de Santa Catarina, respectivamente campeã e vice da Liga Nacional 2008. O destaque fica por conta do repatriamento das campeãs olímpicas Sheilla, Mari e Fofão pelo São Caetano/Blausiegel, uma iniciativa que promete acabar com o domínio do atual campeão Rexona/Ades e do Finasa/Osasco na disputa.

Entre os homens, o movimento foi inverso, com a saída de quatro dos 15 times das última temporada: Universo/Uptime, Purity/Cesumar, São Caetano/Tamoyo e Uniamérica/Foz - os três últimos ficaram com as piores colocações da disputa. Por outro lado, o Lupo/Náutico, de Araraquara, retorna depois de uma temporada ausente como o campeão da Liga Nacional.

O campeonato masculina também contará com nomes de peso de volta às quadras brasileiras, caso de André Heller e André Nascimento, agora no atual campeão Vivo/Minas, do levantador Marcelinho atuando juntos com Anderson na Tigre/Unisul/Joinville e do líbero Sergio Escadinha no Santander/São Bernardo.

A Gazeta Esportiva.Net apurou que a fórmula de disputa da competição será a mesma, com divisão das equipes em dois grupos em cada um dos quatro mini-torneios realizados. Os oito melhores da classificação geral passam às quartas-de-final, disputada em melhor-de-três, mesmo esquema da semifinal.

A decisão, por sua vez, continua polêmica: uma partida única realizada no Rio de Janeiro, independente do estado de origem dos finalistas.

Confira os times das disputas:

 Superliga feminina
Brasil Telecom (SC)
Cativa/Pomerode/ADP (SC)
Finasa/Osasco (SP)
Mackenzie/Cia. do Terno (MG)
Medley/Banespa (SP)
Minas Tênis Clube (MG)
Pinheiros/Mackenzie (SP)
Praia Clube/Futel (MG)
Rexona-Ades (RJ)
S. Caetano/Blausiegel (SP)
Sport/Maurício de Nassau (PE)
Vôlei Futuro (SP)

Superliga masculina
Álvares/Vitória (ES)
Bento Vôlei (RS)
Cimed/Brasil Telecom (SC)
Fátima/Medquímica/UCS (RS)
Lupo/Náutico (SP)
Sada Vôlei Betim (MG)
Santander (SP)
Santo André (SP)
Tigre/Unisul/Joinville (SC)
Ulbra Suzano Massageol (SP)
Vivo/Minas (MG)
Vôlei Futuro (SP)


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo