iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

08/10 - 16:48

Campeões, Pedro e Harley estréiam com vitórias

Convidados da da organização, os atletas do Omã ofereceram uma resistência inesperada e só perderam por 21/18 e 21/19

Gazeta Esportiva

DUBAI (Emirados Árabes) - Vencedores antecipados da temporada 2008 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Pedro Solberg e Harley passaram por dois sustos, mas conseguiram avançar às oitavas-de-final da etapa de Dubai, 18ª oerna da competição. O primeiro jogo da dupla pós-título, que foi conquistado na cidade paulista de Guarujá, era diante dos desconhecidos Al Jabri e Al Subhi.

Convidados da da organização, os atletas do Omã ofereceram uma resistência inesperada e só perderam por 21/18 e 21/19.

Na segunda partida, os dois tiveram que virar para cima de outra dupla brasileira, reunida pela primeira vez nos Emirados Árabes Unidos. O cearense Hevaldo e o sul-matogrossense Benjamin venceram o primeiro set por 22/20 e lideraram a maior parte do segundo. Porém, eles não conseguiram conter a reação dos adversários, que fecharam a etapa em 21/17 e dominaram o tie-break para liquidar a fatura em 15/09.

Nesta quinta, Pedro Solberg e Harley enfrentarão os espanhóis Adrián Gavira e Raul Mesa, outra parceria formada especificamente para o torneio na Península Arábica. Os vencedores passarão às quartas-de-final, enquanto os derrotados precisarão percorrer o caminho mais longo da repescagem rumo às fases decisivas.

A terceira dupla brasileira na arena de Jumeirah Beach Park também começou com o pé direito. O carioca Pedro Cunha e o capixaba Alison ganharam dos cazaques Babichev e Kuleshov por 21/13 e 21/15. Na seqüência, enfrentariam os letonianos Samoilovs e Sorokins, em partida que seria iniciada tarde da noite por conta do forte calor local.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo