iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

07/10 - 13:55

Juliana já faz exercícios leves e segue animada para voltar ao vôlei de praia

Jogadora quer participar dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, quando terá completado 29 anos

EFE

FORTALEZA- A brasileira Juliana, campeã pan-americana de vôlei de praia ao lado de Larissa, segue se recuperando bem de uma cirurgia no joelho direito e já foi liberada para fazer exercícios leves.

Juliana rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 18 de junho deste ano, durante o Grand Slam de Paris, uma das etapas do Circuito Mundial.

Apontada entre as duplas favoritas ao ouro nos Jogos de Pequim, ela fez fisioterapia intensiva para tentar ir à capital chinesa ao lado de Larissa, mas acabou cortada e substituída por Ana Paula. A recém-formada parceria não passou das quartas, perdendo para as americanas Walsh e May - que acabaram com o ouro.

Na próxima segunda, Juliana completará dois meses desde que fez a operação para tratar da lesão. Recuperando-se em Fortaleza, ela já consegue dobrar e esticar totalmente o joelho.

"Estou torcendo para que o tratamento continue bem porque a minha expectativa é ser liberada para dar uma corridinha na esteira já no fim desse mês. Depois de muitas dores no primeiro mês, estou me sentindo muito melhor agora, apesar de ter perdido massa muscular", comentou a jogadora por meio de sua assessoria.

"Fico feliz por já estar dobrando e esticando totalmente meu joelho e por ter sido liberada para fazer um trabalho na bicicleta ergométrica. Ainda estou bem no início da minha recuperação, mas espero que minha evolução continue assim", disse Juliana.

Os planos de Juliana incluem a participação nos Jogos de 2012, em Londres, quando terá 29 anos - completados poucos dias antes de 27 de julho, data marcada para a abertura.

"Continuo dizendo que comecei há cerca de dois meses a me preparar para os Jogos de 2012. Quero me recuperar com calma para ficar boa e voltar a jogar sem qualquer tipo de limitação", afirmou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias