iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

07/10 - 20:57

Dante e Giba se enfrentam pelo Campeonato Russo
O Dínamo Moscou venceu na estreia do torneio e, em casa, tem pela frente o Iskra Odintsovo

Redação iG Esporte

MOSCOU (Rússia) - Duelo brasileiro pelo Campeonato Russo nesta quarta-feira, no Ginásio do Dínamo, na capital russa, em partida da segunda rodada da competição. Em casa, o Dínamo de Moscou, de Dante, encara o Iskra Odintsovo, de Giba, companheiros na seleção brasileira de vôlei, num dos confrontos mais aguardados do torneio.

Vindo de vitória fora de casa na estreia (3 a 0 sobre o Belgorod 2), o Dínamo tenta impor o seu jogo de atual campeão russo em busca de um bom resultado diante de sua torcida. Ainda se adaptando à nova cidade, Dante aposta numa partida de muito equilíbrio.

"Cheguei há poucos dias aqui em Moscou e ainda estou entrando no ritmo. Tudo é muito diferente do Brasil, diferente da Grécia, onde eu estava jogando nos últimos anos, mas estou gostando, estou feliz e confiante de que podemos ter um grande ano", disse o ponta.

"Aqui consideram esse jogo entre nós e Iskra Odintsovo como o mais difícil do campeonato, eles têm jogadores da seleção russa, além de um oposto alemão muito bom e, claro, do Giba. Já deu para sentir a importância de um bom resultado nesse clássico, e, como vamos jogar em casa, uma vitória vai dar muito moral pra nossa equipe", completou o goiano, medalha de ouro na Olimpíada de Atenas-2004 e de prata na de Pequim-2008, ao lado de Giba.


Leia mais sobre: Dante Giba

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias