iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

07/10 - 16:17

Coréia do Sul e Tailândia conseguem duas últimas vagas para Grand Prix

As duas equipes terminaram no pódio da Copa Asiática e asseguraram presença no torneio mais importante de 2009

Gazeta Esportiva

BANGCOC (Tailândia) - As seleções femininas de vôlei da Coréia do Sul e da Tailândia garantiram as duas últimas colocações para a edição 2009 do Grand Prix, torneio internacional entre mulheres mais importante da próxima temporada. As duas equipes terminaram no pódio da Copa Asiática, última oportunidade de assegurar a classificação.

Jogando em casa e com apoio da torcida, as tailandesas pararam na semifinal contra a China, que se sagraria campeã da disputa – as medalhistas de bronze em Pequim-2008 já haviam garantido seu lugar no Grand Prix, assim como o Japão, que terminou o torneio continental em quarto lugar.

Na final, a Coréia acabou derrotada pelas chinesas por fáceis 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/19 e 25/18. Os outros times classificados para o Grand Prix são Brasil, Estados Unidos, República Dominicana, Porto Rico, Holanda, Rússia, Alemanha e Polônia.

Destaque para as ausências de Sérvia, Itália e Cuba, que não conseguiram passar pelas seletivas para o próximo Grand Prix. O time da América Central pagou caro por ter enviado uma equipe inexperiente à Copa Pan-americana, classificatório do continente americano e não conseguiu uma vitória sequer na disputa. Com isso, deixará de participar do GP pela primeira vez na história.

O Grand Prix 2009 será realizado entre 31 de julho e 23 de agosto, com uma inédita etapa no Brasil, em cidade ainda a ser definida. As finais estão programadas para Tóquio, capital do Japão.


Leia mais sobre: Grand Prix de vôlei vôlei



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo