iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

07/10 - 16:02

Bicampeã olímpica, Misty May se machuca em concurso de dança

Atleta rompeu o tendão-de-Aquiles da perna esquerda, será operada nesta terça e ficará 9 meses em recuperação

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Terminou mal a brincadeira da bicampeã olímpica de vôlei de praia Misty May-Treanor no “Dancing with the Stars”, popular concurso de dança promovido por uma TV norte-americana. Durante um ensaio, a atleta rompeu o tendão-de-Aquiles da perna esquerda e será operada nesta terça-feira. Depois, ela passará por nove meses de reabilitação física.

“Estava fazendo o Lindy Hope (dança de origem afro-americana ligada ao jazz) quando ouvi um barulho. Senti como se alguém tivesse batido com um taco de beisebol na minha perna e não consegui mais colocar peso nela”, descreveu a atleta, que era apontada como uma das favoritas à conquista do programa, que no ano passado teve o piloto brasileiro Helio Castroneves como o vencedor.

Depois da conquista da Olimpíada de Pequim e do título do Circuito Norte-americano de Vôlei de Praia, May encerrou sua temporada para se dedicar à disputa de dança ao lado de Maksim Chmerkovskiy, enquanto sua parceira Kerri Walsh viajou para a disputa da etapa de Dubai do Circuito Mundial ao lado de Nicole Branagh, quinta colocada nos Jogos chineses.

“Estou muito desapontada com o que aconteceu, pois May estava adorando participar do programa e ficavam muito bem com Maksim. Ela está muito triste por não poder continuar”, comentou Walsh. O acidente com May não é o primeiro da atual temporada da série: o comediante Jeffrey Ross machucou a córnea ao ser acertado pela sua parceira, enquanto o chef Rocco DiSpirito lesionou o tornozelo. Ambos, porém, tiveram condições de continuar dançando.

“Voltarei ao vôlei e, se me perguntarem se quero, também continuarei a dançar. Já estava pensando em tirar um tempo para mim no ano que vem e esses nove meses fora só embasa isso”, finalizou a atleta.

Leia mais sobre: Misty May-Treanor vôlei de praia

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias