iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

05/10 - 16:07

Rexona se mantém tranquilo após mais uma derrota

Na Copa Brasil, a equipe sequer chegou na final; neste domingo, na Salonpas Cup, acabou derrotada pelo Finasa/Osasco

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Equipe que dominou o voleibol feminino brasileiro nos últimos anos, o Rexona/Ades não começou muito bem a temporada 2008/2009. Na Copa Brasil, realizada no mês passado em Curitiba, o time sequer chegou na final.

Já na Salonpas Cup, a equipe carioca foi invicta para a decisão, mas acabou derrotada pelo Finasa/Osasco.

Os dois revezes, entretanto, ainda não foram suficientes para acender o sinal de alerta no time do técnico Bernardinho - que, coincidência ou não, não comandou o Rexona nestes torneios, visto que estava com a seleção brasileira masculina. Em São Paulo, ele chegou no meio da competição, mas preferiu ser apenas auxiliar de Helio Griner.

“Ainda estamos no começo da temporada e o nosso grande campeonato mesmo é a Superliga”, minimizou a meio-de-rede Fabiana, eleita a melhor jogadora do torneio. “O importante é que soubemos lutar do começo ao fim e fomos crescendo a cada partida. Vínhamos de um terceiro lugar e, querendo ou não, estávamos um pouco inseguras. Dou parabéns à equipe”, destacou.

Para a líbero Fabi, ainda há espaço para melhorar. “Fizemos uma bela partida hoje e o importante é termos a consciência de que podemos evoluir ainda”, analisou a atleta. “Conseguimos buscar um jogo que estava perdido, na casa delas. Nosso time vai entrar na Superliga para brigar pelo título”, avisou.

Técnico temporário, Helio Griner elogiou o desempenho das jogadoras do Rexona. “Foi um excelente jogo. Fizemos muito bem o nosso papel e saímos com a cabeça erguida”. O treinador gostou da evolução apresentada pela equipe desde a Copa Brasil. “Mudamos da água para o vinho. Viemos para cá inseguros depois do terceiro lugar na Copa Brasil e conseguimos jogar de igual para igual com todas as equipes”, comemorou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo