iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

05/10 - 14:26

Osasco sofre, mas bate Rexona e conquista quarto título

Em uma partida emocionante, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura bateu as rivais por 3 sets a 2

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Em mais uma final entre Finasa/Osasco e Rexona/Ades, a equipe paulista se deu melhor neste domingo. Em uma partida emocionante, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura bateu as rivais por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 27/25, 22/25, 11/25 e 15/13, conquistando seu quarto título na história da Salonpas Cup, principal torneio internacional de clubes realizado no Brasil.

Contando com um terço das jogadoras da seleção feminina (Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Sassá e Thaísa), campeã olímpica, o Osasco não teve problemas para se impor no primeiro set. Depois de um ínicio equilibrado, o time logo abriu 14 a 10, vantagem que ainda foi ampliada na reta final da etapa e que culminou em 25 a 18.

O Rexona, das medalhistas de ouro Fabiana e Fabi, continuou dominado na segunda parcial e chegou a estar perdendo de 14 a 18. O problema é que o Osasco passou a errar excessivamente (ao todo, foram 40 pontos cedidos neste quesito). Mais constantes, as cariocas então se aproximaram no placar, mas falharam nos momentos decisivos e acabaram perdendo o set por 27 a 25.

Com o luxo de ter Bernardinho como assistente técnico - o vitorioso treinador estava com a seleção masculina no início da disputa e preferiu deixar o comando do time com Helio Griner -, o Rexona conseguiu uma bela virada na terceira etapa, onde chegou a estar perdendo por 16 a 12. Mais uma vez contando com as falhas do Osasco, o time alcançou 25 a 22, ganhando uma sobrevida na partida.

O quarto set foi um verdadeiro show do Rexona, que fez uma parcial praticamente impecável e marcou 25 a 11 em apenas 22 minutos. Entretanto, o Osasco contou com o apoio de mais de nove mil pessoas que lotaram o Ibirapuera para reagir no tie-break, onde logo abriu 8 a 2. As cariocas até chegaram ao empate (10 a 10), mas não tiveram forças para impedir a vitória do Osasco por 15 a 13.

Com 17 pontos, a central Fabiana foi a maior pontuadora da partida, seguida por Paula Pequeno e Lia (15 pontos cada), ambas do Osasco. As jogadoras da equipe, porém, mal terão tempo de comemorar, já que voltam à quadra na próxima quarta-feira, contra o Pinheiros/Mackenzie pelo Campeonato Paulista. Um dia depois, o Rexona estréia pelo Estadual do Rio contra o Tijuca.

Atual líder do Estadual, o Pinheiros ficou com o terceiro lugar na Salonpas ao bater o time italiano do Scavolini Pesaro, comandado por José Roberto Guimarães, por 3 a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/22.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo