iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

05/10 - 15:46

Instável, Osasco culpa pouco treino por excesso de erros

O time é dono de um elenco com 4 campeãs olímpicas e de jogadoras que surgem como promessas

Gazeta Esportiva

OSASCO - Dono de um elenco com quatro campeãs olímpicas e diversas jogadoras que surgem como promessas (caso de Adenízia, Natália e Lia), o Finasa/Osasco tem jogado abaixo do esperado. Apesar da conquista do título do Salonpas Cup 2008 neste domingo, o time por pouco não tomou a virada do Rexona/Ades na decisão e só venceu depois de um emocionante tie-break.

Somente na final, o time paulista cedeu mais de mais de um set e meio (40 pontos) para as adversárias em erros, além de ter perdido dois jogos por 3 a 0 na fase de classificação. A justificativa das atletas para tamanhas falhas é o pouco tempo que houve de treinamentos com o grupo completo - Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Thaísa e Sassá só se apresentaram em 15 de setembro, pois estavam na seleção brasileira.

“Ainda estamos mais jogando do que treinando, de forma que temos que tentar o entrosamento durante as partidas. Mas a tendência agora é termos mais tempo de preparação”, afirmou Carol, eleita a melhor levantadora da disputa. “Tantos erros não podem se repetir com uma equipe forte quanto o Rexona. Fazer 2 a 0 e levar o jogo para o tie-berak não é o que a gente queria hoje. Não podíamos deixá-las voltar a se soltar no jogo”, emendou.

A central Thaísa procurou minimizar este fato. “Estamos começando a arrumar o time só agora. Claro que tantos erros não podem acontecer até pelo time que temos, mas isso pode ser acertado em treinos, na nossa cabeça e no nosso espírito. É o de menos”, acredita. Paula Pequeno também preferiu ressaltar o lado positivo da conquista. “O time mostrou que é muito guerreiro”, ressaltou.

Técnico da equipe, Luizomar de Moura acredita que este é um problema pelo qual todos os times ainda estão passando. “Todos mostraram altos e baixos no decorrer das rodadas porque tiveram pouco tempo para treinar. Mas o Osasco, a partir de agora, certamente vai crescer, com a seqüência de jogos e de treinamentos. O objetivo é recuperar o título da Superliga”, comentou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo