iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

03/10 - 22:41

Brasil juvenil bate Venezuela e sai invicto da primeira fase

Garotas da seleção passaram tranquilamente pelas adversárias no Campeonato Sul-Americano

Gazeta Esportiva

Mesmo com a classificação para a segunda fase assegurada, a seleção brasileira juvenil feminina de vôlei se empenhou para bater a Venezuela na noite desta sexta-feira, no Campeonato Sul-Americano que está sendo disputado em Chosica, no Peru. Com o placar de 25/18, 25/12 e 25/20, as brasileiras fecharam a primeira fase invictas e sem ter perdido sequer um set. O Brasil volta a jogar neste sábado, contra a equipe perdedora no confronto entre Peru e Argentina.

Para o treinador Antonio Rizola, o importante é seguir com o mesmo foco nas partidas seguintes. “Jogamos muito bem, e agora temos que manter a mesma determinação nos próximos jogos”, analisou. O técnico adversário, Tomas Fernandéz também elogiou a atuação brasileira “O Brasil sacou muito bem e mostrou porque é um dos melhores do mundo”, reconheceu.

As semifinais do Sul-americano acontecem às partir das 19h (de Brasília). Às 22h do domingo, será disputada a final. As seleções que se classificarem para a decisão estarão classificadas para o Campeonato Mundial, no México, em 2009. Desta forma, o Brasil precisa apenas de mais uma vitória para garantir a classificação.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo