iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

03/10 - 12:18

Brasil arrasa Colômbia e avança às semifinais do sul-americano juvenil
Embora tenha a vaga garantida, as comandadas de Antonio Rizola ainda não sabem quem serão as adversárias na briga por um lugar na final

Gazeta Esportiva

CHOSICA (Peru) - A seleção juvenil brasileira feminina de vôlei conquistou sua segunda vitória e a vaga nas semifinais do Sul-americano da categoria, disputado em Chosica, no Peru. Nessa quinta-feira, a equipe verde-amarela não tomou conhecimento da Colômbia e venceu facilmente por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/06 e 25/11.

Embora tenha a vaga garantida, as comandadas de Antonio Rizola ainda não sabem quem serão as adversárias na briga por um lugar na final. Na noite desta sexta-feira, serão disputadas as últimas partidas para definir os jogos da próxima fase. O Brasil enfrentará a Venezuela para definir quem terminará a fase de grupos na primeira colocação da chave A. caso seja a primeira colada, a seleção nacional disputará a semi com o segundo do grupo B, Argentina ou Peru.

“Diferente da tensão da partida de estréia, contra o Chile, jogamos muito bem diante da Colômbia. Conseguimos neutralizar as principais jogadas da equipe colombiana, que ganhou um gás com a chegada, este ano, do técnico peruano Carlos Aparício”, afirmou Rizola, que espera uma partida mais difícil contra a Venezuela esta noite.

“A Venezuela tem quatro jogadoras que fazem parte da equipe adulta e que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim. É um time forte no ataque e no bloqueio e vai exigir muito do Brasil”, disse o treinador brasileiro.

O Sul-americano juvenil serve como seletiva para o Mundial da categoria de 2009, no México.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo