iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

01/10 - 20:13

Com olímpicos, São Bernardo e Pinheiros iniciam semifinal

André Heller e André Nascimento atuarão pelo Pinheiros, já pelo lado do time do ABC, Sérgio Escadinha é a atração

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Contando com três atletas medalhistas de ouro em Atenas-2004 e de prata em Pequim-2008, Santander/São Bernardo e Pinheiros/Vivo iniciam nesta quinta-feira a série melhor-de-três que definirá um dos finalistas do Campeonato Paulista de Vôlei masculino.

Do lado do Pinheiros, que na verdade só empresta o nome ao Minas Tênis Clube na competição, estarão André Heller e André Nascimento. Pelo time do ABC, o líbero Sergio Escadinha estará em quadra.

O confronto está marcado para as 18 horas (horário de Brasília) no ginásio do Pinheiros, em São Paulo. “Será um jogo difícil, pois a equipe do Pinheiros sempre foi forte e ainda vem reforçada com os dois Andrés”, comenta Escadinha. “Essa série marca um clássico do voleibol brasileiro e vamos com tudo para conseguir uma vitória nesse primeiro confronto”, emenda.

Auxiliar de Bernardinho na seleção brasileira, o técnico do São Bernardo, Rubinho, mira uma vitória nesta quinta para poder usar a força da torcida no segundo encontro da série, programado para o dia 8. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, São Bernardo decidirá em seu ginásio um possível terceiro encontro.

“Nós temos que jogar com equilíbrio em todos os fundamentos e tudo tem que funcionar bem para conseguirmos uma vitória na casa deles. O time do Pinheiros tem jogadores experientes, levantadores rápidos e bons passadores”, analisa o técnico. “Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, mas estamos confiantes e treinando muito para vencer”, arrematou Rubinho.

Na outra semifinal da disputa, Ulbra/Suzano/Massageol e Vôlei Futuro/Araçatuba brigam por uma vaga na decisão do título.


Leia mais sobre: Campeonato Paulista de Vôlei masculino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo