iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

30/09 - 16:21

São Caetano aproveita folga para corrigir falhas
O técnico Chicão, que substitui Antonio Rizola, afirma que os dias sem jogos estão sendo proveitosos

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - Equipe das campeãs olímpicas Fofão, Mari e Sheilla, o São Caetano/Blausiegel está aproveitando os oito dias sem jogos no Campeonato Paulista para arrumar as falhas que levaram o time a perder para o Pinheiros/Mackenzie na semana passada. O time buscará a reabilitação no próximo sábado, quando vai a Araçatuba enfrentar o Vôlei Futuro.

“O nosso time tem talento e precisava, justamente, de um tempo maior para acertar algumas coisas. Esses dias estão sendo muito bons para treinarmos a parte individual. Também estamos trabalhando a parte física bem forte e aproveitando para fazer ajustes com mais calma, pois quando estamos em sequência de jogos, acabamos fazendo mais coletivo”, comentou Clarisse.

O técnico Chicão, que substitui Antonio Rizola, que está com a Seleção Brasileira Juvenil, afirma que os dias sem jogos estão sendo proveitosos. “Estamos focando nos treinos de defesa e bloqueio, que não foram bem nos últimos jogos. Essa semana, estamos aproveitando para corrigir as falhas, para que a equipe chegue bem nas semifinais. Estávamos jogando toda quarta e sábado e, nessa semana, estamos dando um choque em termos físicos e fazendo ajustes técnicos”, explicou.

O treinador ainda enxerga outro ponto favorável nessa semana sem jogos. “A sequência de partidas estava puxada e esses dias dão uma refrescada em termos de cansaço mental também, pois não precisamos terminar um jogo já tendo que se preocupar com o próximo”, argumentou.

O São Caetano está na terceira posição da tabela de classificação do Estadual, com um jogo a menos que o Pinheiros e o Finasa/Osasco - primeiro e segundo colocados, respectivamente e que estão na disputa do torneio internacional Salonpas Cup. Enquanto o time da capital soma 24 pontos, o Osasco tem 22, dois a mais que a equipe do ABC.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias