iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

30/09 - 14:31

Rexona consegue a segunda vitória consecutiva na disputa

Vítima foi o CDN Mirador, da República Dominicana, derrotado por 3 sets a 1; equipe já tinha vencido Pesaro

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Campeão brasileiro nas três últimas temporadas, o Rexona/Ades venceu o seu segundo jogo na Salonpas Cup 2008. Depois do italiano Pesaro, a vítima da vez foi o CDN Mirador, da República Dominicana, derrotado por 3 sets a 1, parciais de 1/25, 25/16, 25/16 e 25/21.

Destaque da seleção do país da América Central, Bethania de La Cruz foi a maior pontuadora, com 23 acertos.

De volta ao time depois de comandar a seleção brasileira masculina na Copa América, o técnico Bernardinho exerceu a função de assistente de Helio Griner, que não ficou muito satisfeito com o que viu em quadra. “Jogamos o primeiro set num ritmo abaixo do que era preciso. Depois disso reequilibramos a disputa e conseguimos manter um padrão no segundo e terceiro sets. O quarto foi mais equilibrado, mas isso é situação normal no jogo”, analisou.

Campeã olímpica com a seleção brasileira, a líbero Fabi disse que é preciso lembrar que o time do Rexona ainda está ganhando entrosamento. “Ainda estamos buscando um padrão de jogo. A equipe começou devagar no primeiro set. Nosso time tem de jogar concentrado o tempo todo. Mas a partir do segundo set paramos de errar. Acho que o maior mérito foi o nosso sistema de bloqueio e defesa”, avaliou.

Nesta terça-feira, o Rexona reedita as quatro últimas finais de Superliga ao encarar o Finasa/Osasco às 20 horas (horário de Brasília). “São grandes jogadoras as adversárias do outro lado e sabemos que não tem jogo fácil contra elas. Temos de sacar bem para fazer um bom jogo”, comentou. A terça-feira ainda tem o duelo entre Pinheiros/Mackenzie e Kinder Voleibol, de Portugal, às 18 horas. Todos os jogos do torneio estão sendo realizados no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias