iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

29/09 - 14:03

Rexona/Ades estréia com vitória sobre o Pesaro

Equipe do Rio de Janeiro venceu vitória o Pesaro por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/23, 21/25 e 27/25

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Atual campeã italiana e comandada por José Roberto Guimarães, a equipe do Scavolini Pesaro não foi páreo para o Rexona/Ades, melhor time do Brasil nas três últimas temporadas. Neste domingo, o time do Rio de Janeiro estreou na Salonpas Cup 2008 com vitória por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/23, 21/25 e 27/25 sobre as estrangeiras.

O confronto entre Rexona e o Pesaro foi muito disputado, mas o maior entrosamento do time brasileiro mostrou-se decisivo para o resultado final. A equipe do técnico Hélio Griner - Bernardinho estava em Cuiabá com a seleção brasileira - soube aproveitar as oportunidades para começar com o pé direito a edição 2008.

No primeiro set, o Rexona fechou em 25/23. No segundo, a equipe da Itália conseguiu passar à frente, mas também deixou que o Rexona fechasse pelo mesmo placar. Já no terceiro set, as italianas estiveram melhores e venceram por 25/21. O quarto e decisivo set foi o mais emocionante, com uma disputa ponto a ponto no final, que ficou em 27/25 para o Rexona.

“Foi uma estréia positiva, com um bom resultado em um jogo bem disputado. Foi muito importante para nós, pois nos dá moral depois da Copa Brasil”, comentou Griner, se referindo à terceira colocação conquistada em Curitiba.

Capitã da equipe, a central Fabiana destacou a melhora apresentada pelo Rexona na partida deste domingo. “Hoje jogamos bem melhor do que havíamos jogado até então. Estamos apenas no começo do trabalho e a tendência é melhorarmos cada vez mais”, animou-se.

Campeã olímpica ao lado da meio-de-rede, a líbero Fabi ressaltou que o time ainda está em busca de um melhor entrosamento. “Somos um time em construção, pois tivemos muitas mudanças depois da temporada passada. Nosso objetivo é chegarmos forte na Superliga. Mas vamos viver cada dia, cada jogo e disputar ponto a ponto, para depois traçarmos uma meta sobre onde queremos chegar”, comentou.

Para a meio-de-rede Carol Gattaz, repatriada pelo Rexona nesta temporada, o crescimento de produção do time será importante para a seqüência do torneio. “Agora teremos pela frente o Mirador, que é a base da seleção da República Dominicana e é treinado por um brasileiro”, lembrou. O confronto está marcado para as 20 horas (horário de Brasília) desta segunda.

Apesar da derrota, Zé Roberto saiu satisfeito de quadra. “Estou muito feliz porque as jogadoras foram em busca do resultado e lutaram, mas foram pegas de surpresa com muitos pontos rápidos do adversário. Acho que o ajuste do time virá no decorrer do torneio e estamos confiantes para a classificação”, afirmou o técnico, que não teve nem uma semana para treinar o time. O Pesaro volta à quadra às 18 horas desta segunda, diante do Kinder Voleibol, de Portugal.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo