iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

28/09 - 14:31

Venezuela conquista bronze inédito
Equipe venezuelana derrotou a Argentina por 3 sets a 0 e subiu ao pódio pela primeira vez na Copa América

 

Gazeta Esportiva

CUIABÁ - Mesmo competindo sem sua força máxima, pela primeira vez a Venezuela ficou no pódio da Copa América de vôlei. Neste domingo, em Cuiabá (MT), a equipe venezuelana derrotou a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/16, em 1h09 de jogo.

Luis Diaz, da Venezuela, que já atuou no Brasil há sete anos, foi o maior pontuador, com 15 pontos, sendo 14 de ataque e um de bloqueio. O melhor resultado do time venezuelano na competição havia sido o quinto lugar obtido três vezes: 98, 2001 e 2005.

“Após a derrota para Cuba, na semifinal, por 3 a 2, a equipe teve um poder de reação muito bom. Jogamos bem e soubemos aproveitar os erros da Argentina”, disse o treinador Miguel Cambero. A Venezuela marcou 25 pontos em falhas da equipe adversária.

Durante toda a competição, a Venezuela sofreu duas derrotas – para o Brasil na fase classificatória, e para Cuba nas semifinais. Pelo lado da Argentina, Martin Hernandez foi quem mais marcou na partida. Foram nove pontos, todos de ataque.

O time venezuelano comemorou bastante a terceira posição desta sétima edição da Copa América. O técnico Cambero elogiou a atuação da sua equipe, que veio para a competição sem três de seus atletas mais experientes, entre eles Ernardo 'Harry' Gómez, que não foi liberado pelo seu clube na Europa.


Leia mais sobre: Venezuela Copa América de vôlei



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo