iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

28/09 - 13:41

Prata em Pequim, Márcio e Fábio Luiz faturam o bi no ES

Campeões da disputa em 2005, eles bateram Jan e Thiago por 18/16, 12/18 e 15/13 na etapa de Vila Velha

Gazeta Esportiva

VILA VELHA - Vice-campeões olímpicos, Márcio e Fábio Luiz confirmaram seu favoritismo e garantiram o bicampeonato na etapa de Vila Velha do Circuito Brasileiro de vôlei de Praia. Campeões da disputa em 2005, eles bateram Jan e Thiago por 18/16, 12/18 e 15/13 e ficaram com o título neste domingo. A terceira colocação ficou com os ex-campeões olímpicos Ricardo e Emanuel.

“Está sendo um ano muito especial para mim. Alcancei o principal objetivo da temporada, uma medalha em Pequim, após quatro anos dedicação. E o melhor de tudo é que pude comemorá-la aqui, na minha cada. Foi emocionante ver a arena lotada e o povo capixaba me apoiando. Hoje é aniversário de minha esposa, Bárbara, e dedico esta conquista a ela”, contou Fábio Luiz.

Já seu parceiro comemorou o quinto título no Espírito Santo. Campeão ao lado do sul-mato-grossense Benjamin em 2000, 2003 e 2004, ele igualou o cearense Franco como maior vencedor das etapas capixabas do Circuito.

“O Márcio é um grande parceiro. Está comigo nos momentos bons e nos ruins. Na decisão, tive alguns períodos de oscilação e ele sempre segurou a barra e me deu força. Se hoje posso me orgulhar de ter conquistado muitos títulos em minha carreira, devo muito a ele. Só espero que um dia eu possa superá-lo aqui no Espírito Santo. Mas, no momento, isso é difícil, já que seguiremos jogando juntos”, brincou seu parceiro.

Na disputa pelo bronze, Ricardo e Emanuel foram favorecidos pelo abandono de Pedro Cunha. O jogador sentiu muitas dores no ombro e não teve condições de jogar ao lado do parceiro Franco. “Começamos o Circuito com resultados excelentes. Vencemos as seis primeiras etapas da competição e pudemos nos preparar com calma para os Jogos de Pequim. Demos uma parada após a Olimpíada e agora estamos retomando o trabalho. A tendência é melhorar para as próximas etapas. É importante manter a regularidade, pois assim garantiremos o título da temporada”, afirma Ricardo.


Leia mais sobre: Márcio e Fábio Luiz Circuito Brasileiro de vôlei de Praia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo