iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

27/09 - 20:35

Finasa vence na estréia da Salonpas Cup de vôlei feminino

Equipe não teve dificuldades para vencer o Mirador, da República Dominicana, por 3 sets a 0

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Finasa, campeão da Copa Brasil de volêi feminino neste ano, derrotou no início da noite deste sábado o Mirador, da República Dominicana, por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/23 pelo Torneio Internacional Salonpas Cup. O time orientado pelo técnico Luizomar de Moura busca o tetracampeonato da competição, que está sendo disputada em São Paulo.

Ainda sem o entrosamento ideal, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque, conseguiram impor sua melhor qualidade técnica diante de um adversário que é base da seleção da República Dominicana.

“Foi um excelente resultado porque eu esperava, sinceramente, um marcador mais apertado. Enfrentamos um time difícil, com jogadoras experientes, bem mais entrosadas”, comentou a levantadora Carol Albuquerque após a partida.

A meio-de-rede Thaísa também se mostrou satisfeita com o resultado. “Erramos um pouco, mas conseguimos forçar um número maior de erros do adversário. Entramos preparadas em quadra para receber o forte saque do Mirador”, declarou a atleta carioca.

Luizomar de Moura também admitiu preocupação com a estréia. “Sabíamos das dificuldades porque iríamos estrear contra a seleção dominicana, que tem melhor ritmo de jogo”, lembrou o treinador. “O Finasa entrou bem concentrado e esta vitória é muito importante para a seqüência do torneio”, completou.

O vencedor deste sábado volta a jogar neste domingo, a partir das 15 horas, contra o Kinder Voleibol, de Portugal, na segunda rodada do torneio.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo