iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

27/09 - 19:25

Cuba bate Venezuela em cinco sets e é primeira finalista

Em um jogo duro, cubanos vencem por 3 sets a 2 e esperam o adversário da decisão sair do confronto entre Brasil e Argentina

Gazeta Esportiva

CUIABÁ - Um jogo muito equilibrado definiu o primeiro finalista da sétima edição da Copa América de vôlei masculino, que está sendo disputada em Cuiabá. Ao fim de batalhas de cinco sets, Cuba bateu a Vezenuela com parciais de 21/25, 25/19, 21/25, 25/19 e 17/15 e avançou à decisão a ser disputada neste domingo, contra o vencedor da partida entre Brasil e Argentina.

Campeões da competição em 2000, os cubanos chegaram à final mesmo não podendo escalar Rolando Jurquín e Yoandri Leal, que acabaram suspensos às vésperas do início do torneio devido a atos de indisciplina.

Depois da batalha sobre a Venezuela comandada pelo brasileiro Ricardo Bavajas, a equipe da ilha avança para decidir o título com uma campanha de três vitórias em três jogos disputados. Tentando buscar o segundo título da Copa América, a seleção aguarda a definição da semifinal envolvendo Brasil e Argentina, que acontece a partir das 19h de Brasília.

Mesmo que tenham fracassado na tentativa de ir à final, os venezuelanos não saem insatisfeito do torneio, pois o avanço à semifinal já havia garantido ao time o seu melhor resultado na história da competição (havia terminado em quinto lugar em 1998, 2001 e 2005).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo